Loonatics Unleashed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Loonatics Unleashed
Lunáticos à Solta (Loonatics Unleashed) (PT)
Lunáticos à Solta (BR)
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 22 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Charlie Schlatter
Jessica Di Cicco
Jason Marsden
Rob Paulsen
Kevin Michael Richardson
Candi Milo/>Sienna Miller<br
Exibição
Transmissão original 17 de Setembro de 20055 de Maio de 2007
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 26

Loonatics Unleashed, conhecido em Portugal e no Brasil como Lunáticos à Solta, é um desenho animado produzido pela Warner Bros. Animation e veiculada pelo Kids WB! e Cartoon Network. O desenho estreou nos EUA a 17 de Setembro de 2005, no Brasil a dia 4 de Abril de 2006, e em Portugal a 13 de Novembro de 2008. O desenho é baseado nos Looney Tunes com uma série considerada pela Warner uma comédia de ação. Lunáticos à Solta é uma mistura do estilo irreverente dos curtas animados da Warner de humor e uma moderna ação de uma série animada, com os personagens desenhados em um estilo anime.

Os Lunáticos eram originalmente para serem novas versões dos Looney Tunes, mas devido aos protestos dos fãs dos clássicos personagens, os produtores do desenho fizeram desses heróis, espécies de descendentes.

O elenco foi desenhado por Christian e Yvon Tremblay, que criaram e desenharam a série da Hanna-Barbera SWAT Kats e MegaBabies. A segunda temporada do desenho estreou nos Estados Unidos em Setembro de 2006 e chegou no Brasil recentemente.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os primeiros cinco episódios do desenho se passam no ano de 2772, em que um meteoro atingiu o planeta-cidade de Acmetrópolis. Em vez de destruir o planeta-cidade, ele gerou uma fonte de super-poderes.

Uma misteriosa e poderosa mulher chamada Zadavia convoca seis dessas vítimas para formar uma equipe de super-heróis. Ela se torna a supervisora deles, dando aos super-heróis as missões de salvar o mal de Acmetrópolis e seus habitantes.

A equipe formada é conhecida como Lunáticos. Nos dois últimos episódios da Primeira Temporada, o irmão de Zadavia, Optimatus, revela-se o responsável pelo meteoro, que lançou na cidade numa tentativa de matar sua irmã por causa de um desentendimento no passado.

Mas Zadavia consegue diminuir o impacto, permitindo que a cidade seja salva. Ela revela aos Lunáticos que veio de outro planeta e seu irmão é muito mau, e juntos conseguem vencer Optimatos e salvar a cidade.

A segunda temporada revela muitos segredos, conflitos e um pouco de romance entre Ace e Lexi. Aparecem novos aliados e novos vilões.

Na primeira temporada, os Lunáticos estão com um ar mais sério, e não se parecem muito com os Looney Tunes originais. Já na segunda, eles estão mais divertidos e animados. Na 2ª temporada também são mencionados alguns ascendentes(Looney Tunes Originais), como Hortelino Troca-Letra. Há várias aparições de outros descendentes, como do Piu-piu.

Lunáticos[editar | editar código-fonte]

  • Coelho Ace (Ace Bunny):

Ace é o líder do grupo.

Poderes: Visão a Laser, Intensificar ataques(Intensificação Iótica), Espada do Guardião(arma), e Elementor, Magia, Telepatia e Super Força.

=== Origem: Pernalonga

===
  • Coelha Lexi (Lexi Bunny):

Lexi é a única mulher do grupo.

Poderes: super gritos , pode voar , pode atravessar as coisas , e tem sua telepatia e contrele de mente

Origem: Lola.3

  • Pato Perigo (Danger Duck):

Um membro egoísta dos Lunáticos. Pato adora dar ordens à equipe, apesar da liderança ser do Ace.

Poderes: Teletransporte, Lançar Órbitas de Energia pelas mãos (Conhecidas como ovos), e esse último poder amplificado na água (o chamado Aqua Denso).

Origem: Patolino.


  • Rev Runner:

Rev é o membro mais rápido da equipe. Seu nome poderia ter sido inspirado no rapper Rev Run.

Poderes: Habilidade de Voar (é o único dos Lunáticos que não usa nem um transporte), Super Velocidade, Posicionamento Global e Modo Relâmpago.

Origem: Papa-Léguas.


  • Coiote E. Tech (Tech E. Coyote):

Um super gênio e técnico da equipe. Ele constrói a maioria dos equipamentos sozinho.

Poderes: Super Inteligência, Magnetismo, Regeneração Molecular.

Origem: Wile E. Coyote.


  • Slam da Tasmânia (Slam Tasmanian):

Slam é um forte glutão da equipe. Tem um uniforme roxo.

Poderes: Super Força, Maximizar Tornados, Modo Trovão.

Origem: Descendente do Taz

Guia de Episódios[editar | editar código-fonte]

Título Original: Loonatics on Ice. Data de Exibição nos EUA: 17 de setembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 4 de março de 2006.

Título Original: Attack of the Fuzz Balls. Data de Exibição nos EUA: 24 de setembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 11 de março de 2006.

Título Original: The Cloak of Black Velvet. Data de Exibição nos EUA: 1 de outubro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 18 de março de 2006.

Título Original: Weathering Heights. Data de Exibição nos EUA: 8 de outubro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 25 de março de 2006.

Título Original: Going Underground. Data de Exibição nos EUA: 29 de outubro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 1 de abril de 2006.

Título Original: The Comet Cometh. Data de Exibição nos EUA: 5 de novembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 8 de abril de 2006.

Título Original: The World is My Circus. Data de Exibição nos EUA: 12 de novembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 15 de abril de 2006.

Título Original: Stop the World I Want to Get Off. Data de Exibição nos EUA: 19 de novembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 22 de abril de 2006.

Título Original: Sypher. Data de Exibição nos EUA: 26 de novembro de 2005. Data de Exibição no Brasil: 29 de abril de 2006.

Título Original: Time After Time. Data de Exibição nos EUA: 11 de fevereiro de 2006. Data de Exibição no Brasil: 13 de maio de 2006.

Título Original: The Menace of Mastermind. Data de Exibição nos EUA: 18 de fevereiro de 2006. Data de Exibição no Brasil: 6 de maio de 2006.

Título Original: Acmegeddon - Part I. Data de Exibição nos EUA: 6 de maio de 2006. Data de Exibição no Brasil: 20 de maio de 2006.

Título Original: Acmegeddon - Part II. Data de Exibição nos EUA: 13 de maio de 2006. Data de Exibição no Brasil: 27 de maio de 2006.

Elenco de Dublagem[editar | editar código-fonte]