Guilford Dudley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lord Guilford Dudley)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Guilford Dudley

Lord Guilford Dudley.jpg

Nasceu: 1536
Pai: John Dudley, 1° Duque de Northumberland
Mãe: Lady Jane Guilford
Faleceu: 12 de fevereiro de 1554 (18 anos)

Torre de Londres

Consorte de: Lady Jane Grey

Guilford Dudley (1536 - 12 fevereiro 1554) foi o consorte de Joana Grey, a quem estudiosos consideram uma breve reinante Rainha da Inglaterra. Seu primeiro nome é por vezes escrito "Guildford".

Ele era um filho de John Dudley, 1° Duque de Northumberland, e Jane Guildford. Ele era o irmão mais velho de Robert Dudley, conde de Leicester. Sua linhagem vai para Roland de Sutton, filho de Harvey que herdou um cavaleiro da taxa de Sutton como descendente de um bretão guerreiro-seguidor de Alain Le Roux, líder do exército bretão no Harrying do Norte. Foi assinado pelo jovem rei Edwardo VI ,uma nova ordem de sucessão, de modo que lady Joana Grey seria proclamada Rainha após a sua morte.

Guildford Dudley e sua esposa foram julgados por alta traição, durante o reinado de Maria I de Inglaterra. No dia 12 de fevereiro de 1554, Guildford Dudley foi executado em praça pública. Sua esposa lady Joana Grey recebeu uma execução privada no mesmo dia na Torre de Londres. A execução privada foi ordem de Maria I como um gesto de respeito à prima.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Catarina Parr
Rei da Inglaterra,Irlanda e França.
1553
Sucedido por
Felipe II de Espanha
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.