Lords of Magic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lords of magic)
Lords of Magic
Produtora(s) Impressions Games
Editora(s) Sierra Entertainment
Plataforma(s) Windows 95 Windows 98 (veja abaixo para relançamentos posteriores
Lançamento Estados Unidos 1998
Gênero(s) Estratégia Fantasia
Modos de jogo Single Player e Multiplayer

Lords of Magic é um jogo de estratégia baseado em turnos para computador nos sistemas Windows 95/Windows 98 projetado pela Sierra Entertainment. O jogo, que foi distribuído em CDs, inclui um modo single-player e um limitado multiplayer através de LAN e internet.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Quando o jogador inicia um jogo novo, é possível selecionar um dos 24 lordes únicos para jogar, cada um deles devotados a um dos oito diferentes elementos. Os elementos são Morte, Ar, Terra, Água, Caos, Ordem, Vida e Fogo. A não ser que se escolha o Lorde da Morte (o qual não é disponível até que o jogador o derrote uma vez), o objetivo é derrotar o Lorde da Morte, Balkoth, matando ou capturando-o em uma batalha. Se o jogador selecionar o Lorde da Morte, terá um desafio maior tendo que derrotar todos os outros lordes da magia. Na versão demo do jogo é possível apenas jogar com o Lorde da Vida ou da Terra. Em adição a escolha dos elementos, o jogador pode também escolher a classe do personagem. As três classes são o guerreiro, o mago e o ladrão.

O jogo é estruturado como Heroes of Might and Magic II: cada exército é liderado por um campeão. A estrutura militar é composta de infantaria, artilharia, cavalaria e batedores que podem ser recrutados pelo jogador em suas cidade. O lorde precisa se mover de sua cidade até seus centros de treinamentos, os quais são quartel, torre dos magos e a guilda dos ladrões. Para se criar tropas mais poderosas e experientes, o jogador precisa levar os campeões aos seus respectivos locais de aprendizado.

O combate em tempo real é travado sobre um ponto de vista isométrico que é remanescente de ambos os jogos Diablo e Realms of Arkania. O jogador pode tanto entrar em combate o "auto-calcular" os resultados.

O guerreiro é especializado em combate corpo-a-corpo, mas não pode lançar magias ou atacar à distância. O guerreiro é o que tem mais pontos de vida entre as três classes. Os guerreiros são geralmente a classe mais fácil para se controlar e são a mais recomendável para jogadores novatos.

O mago é especializado na arte da magia. As magias lançadas pelo mago podem ter uma variedade de efeitos e são influenciadas pelo seu elemento e seu elemento oposto. Por exemplo, o necromante (o mago da morte) pode lançar reviver esqueletos e então usar o guerreiro morto-vivo em seu benefício. Por outro lado, a encantadora (maga da vida), tem a magia de repelir mortos-vivos que é especialmente feita para destruir guerreiros mortos-vivos como esqueletos, zumbis e sombras da morte. Os pontos de vida do mago e suas habilidades de ataque são limitadas, mas o mago ganha mais poder do que um guerreiro ganharia ao subir de nível.

O ladrão é o campeão da furtividade, combate à distância, e habilidades especiais. O ladrão é o melhor com armas à distância, como arcos ou facas de arremesso. A habilidade principal do ladrão é utilizar o modo furtivo. A segunda habilidade é subjugar outros heróis. Quando o ladrão usa essa habilidade, há uma boa chance de que o ladrão consiga derrubar o campeão e torná-lo seu prisioneiro. O prisioneiro pode ser então interrogado ou torturado por informação de acordo com seu captor. A terceira habilidade do ladrão é detectar habilidades de ladrões. Quando usando detectar ladrões, o campeão não pode se mover mas tem uma grande chance de detectar outro ladrão no modo furtivo.

A maioria das unidades em Lords of Magic: Special Edition tem a oportunidade de melhorar suas habilidades de luta através de experiência ganha em batalhas ou de conhecimento transmitido dos heróis. No final da batalha, o total de experiência ganha é dividido igualmente entre todos os sobreviventes da batalha, mesmo se algumas dessas unidades não sejam capazes de utilizar pontos de experiência.

O lorde de um reino tem a habilidade única de progredir até o nível 12. Um herói (guerreiro, mago ou ladrão) é limitado ao nível 10. Infantaria, cavalaria e artilharia (arqueiros) são limitados ao potencial máximo de nível 5 (exceto nos casos do cavaleiros da Ordem que podem ser abençoados no Altar Sagrado e atingir o nível 6). Criaturas mágicas, como um pégasus ou um dragão do trovão, não podem ganhar experiência, mas eles tomarão uma parte dos pontos de experiência do resto da equipe.

O principal objetivo do lorde é libertar o templo na região de sua fé, com isso as pessoas agradecidas constroem para o lorde um forte na sua cidade capital. O lorde pode ainda ganhar fortes e herdeiros adicionais libertando o templo da fé dos outros. Depois o objetivo é matar Balkoth, o lorde da Morte, e na versão atualizada do jogo a história continua após esse objetivo, com o lorde tendo que matar todos os outros e conquistar o mundo.

Cenário e enredo[editar | editar código-fonte]

Cenário[editar | editar código-fonte]

O jogo se situa na terra de Urak. As pessoas desse mundo cultuam um das oito religiões. Cada religião tem seu oposto no círculo da vida e as pessoas dessas religiões são amargos inimigos.

Enredo e Personagens[editar | editar código-fonte]

Balkoth, o lorde da Morte, embarcou em uma campanha para destruir todas as outras fés em honra ao deus negro Golgoth. Os outros lordes disputam para expandir seus postos e defender a si próprios contra essa ameaça negra mas também de uma vez por todas destruir sua longa vida de vingança.

A edição especial também contem as Lendas de Urak. É um pacote com 5 buscas individuais que giram em torno de histórias não relatadas no enredo principal do jogo.

Versão especial[editar | editar código-fonte]

As Lendas de Urak, contidas na edição especial do jogo, giram em torno de Fábulas e Histórias. Terra, Fogo e Morte tem cada um uma busca única enquanto a Ordem possuí duas. A busca da Terra é baseada no poema épico Beowulf, mas envolve muitas batalhas originais e aventuras de que o Beo toma parte. A busca do Fogo gira em torno de uma feiticeira do fogo chamada Crispin que procura e mata um colossal dragão de gelo para retornar o fluxo de lava para a capital do fogo. A aventura da Morte se foca na habilidade do necromante para levantar os mortos e utilizá-los em batalha com objetivo final de derrotar um lich e recuperar seu cajado e com ele seu poder. A primeira aventura da Ordem é baseada nas lendas de Merlin e o Rei Arthur e termina com a recuperação do Santo Graal e a morte de Mordred. A segunda busca da Ordem é apenas ativada apertando o centro do círculo da vida no menu de buscas e tem um lorde único chamado Sigfried que se transforma com o progresso do jogo. Ele salva a Valquíria Brunhilde e derrota Átila, o Huno.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

O jogo tem uma trilha musical new-age.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo tinha intenção de combinar elementos de Heroes of Might and Magic II e Lords of the Realm II.

Remakes[editar | editar código-fonte]

Uma versão especial foi lançada sobre o título de Lords of Magic: Special Edition.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo foi recebido com análises variadas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.