Lorelai "Rory" Leigh Gilmore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Lorelai "Rory" Leigh Gilmore é uma personagem da série Gilmore Girls.

Rory (como prefere ser chamada), morava em Stars Hollow com sua mãe, Lorelai e as duas tinham um relacionamento incrivelmente bom. Lorelai se mantinha distante dos seus pais, até decidir que Rory entraria em Chilton, uma escola de grande prestigio, em Hardford. Lorelai não tinha dinheiro para pagar o colégio, então procurou seus pais e eles fizeram um acordo: pagariam o colégio se Rory e Lorelai comparecessem à jantares sextas a noite. O acordo foi aceito e Rory começou a frequentar o colégio.

Em Chilton, Rory se depara com uma inimiga, Paris Geller, que depois se torna uma grande amiga e elas vão para Yale juntas. No período em que Rory está em Chilton, ela namora Dean, um garoto de Stars Hollow, e depois Jess Mariano, também de Stars Hollow.

Jess, após ser expulso do colégio por faltas, abandona a cidade e deixa Rory sem ao menos um aviso. Rory segue em frente, e o sonho de ir pra Harvard se aproxima, mas quando está na hora da decisão, Rory acha Yale um lugar melhor pra ela estudar jornalismo. Seu ex-namorado Dean, agora casado, começa a ter um caso com ela, mas é rápido e logo acaba, quando ele percebe que não se encaixa mais no mundo dela. Antes disso, Rory e Dean trasam, a 1ª vez para ela.

Quando Rory vai para Yale ela conhece Logan Huntzberger, um milionário, e em pouco tempo eles começar a ficar casualmente, pois Logan não quer nada sério já que ele não gosta de se comprometer. Porém, quando Rory começa a vê-lo com outras garotas, ela simplesmente não aguenta e esclarece a situação com ele. Logan então a pede em namoro, dizendo que estava apaixonado por ela. A familia de Logan diz que Rory não está a altura dele, então o pai dele oferece um estágio para Rory em um jornal que ele é dono. Mas no fim do estágio ele diz a Rory que ela não tem potencial, o que a faz largar Yale e brigar com a mãe, mas no outro semestre ela volta e conclui no ano seguinte.

No dia da formatura, Logan pede Rory em casamento, mas ela recusa. Dias depois é contratada para cobrir a campanha de Barack Obama.O episódio acaba com Lorelai e Rory tomando café no LUKE'S antes que ela vá embora.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.