Lost Our Lisa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 202
Título nos Estados Unidos Lost our Lisa
Código de produção 5F17
Estreia original 10 de Maio de 1998
Escritor(es) Brian Scully
Diretor(es) Pete Michels
Temporada 9ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"O rei da montanha"
"Marge, posso botar pra quebrar?"
Próximo
Próximo

"Lisa se perdeu" é o vigésimo quarto episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons. [1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Bart e Milhouse estão aproveitando o dia do conselho de professores e estão caminhando pela cidade, quando Bart entra em uma loja de traquinagens e compra um monte de objetos doidos e coloca na cara; mas os objetos caem. Então Bart e Milhouse vão até a Usina Nuclear para perguntar se Homer tem algo que cole as coisas na cara de Bart. Homer (que estava dormindo) dá para Bart uma espécie de Super-cola, que até estava colada na gaveta de Homer. Enquanto isso, é o último dia da exposição egípcia no museu de Springfield, e Lisa quer muito ir pra lá. Quando Bart chega em casa com os objetos colados na cara e não consegue tirá-los, Marge diz que lamenta, pois Lisa não vai poder ir ao museu, pois ela e Bart vão para o Dr. Hibbert tentar dar um jeito em Bart.

Lisa pergunta se pode ir até o museu de ônibus sozinha, mas Marge diz que sozinha, ela não vai. Quando Marge e Bart saem de casa, Lisa liga para Homer para saber se ele deixa. Lisa engana Homer, perguntando se podia ir ao museu de limusine e quando Homer disse não, ela sugeriu ir de ônibus, aí Homer deixou. Lisa está muito excitada, pois fará seu primeiro passeio sozinha. No ponto de ônibus, praticamente só Lisa sobe. O ônibus faz parada em vários cantos de Springfield, menos o museu. Quando Lisa pergunta se aquele não era o ônibus 22, o motorista diz que aquele era o ônibus 22-A. Quando chega na última parada, Lisa não tem escolha, senão descer e ficar perdida. Quando Homer percebe a burrice que fez ao deixar Lisa ir embora sozinha, ele vai correndo para o museu. Lisa conhece uma parte de Springfield que nunca viu: uma "Springfield Russa" e lá ela tenta falar com Homer.

Homer fica preocupado ao chegar ao museu e sair do museu sem encontrar Lisa; e desesperado, ele sobe em na carroceria de um carro e procura por Lisa, que logo aparece e encontra ele. O carro em que Homer estava sai andando, e Homer está preso nele. Lisa tenta salvá-lo, mas não consegue. O carro vai em direção ao rio, e quando o carro cai, a cabeça de Homer fica sobre a água. Enquanto isso, o Dr. Hibbert diz que só com um grande número de injeções Bart vai ter aqueles objetos descolados. Quando o Dr. vai aplicar a injeção, os objetos na cabeça de Bart caem. O Dr. Hibbert explica que o suor do medo faz com que a cola se desgrude. Lisa pede que o condutor da estrada elevadiça desca a estrada. Quando a estrada desce, a cabeça de Homer fica presa entre as duas partes, salvando-o da correnteza; mas vários carros passam sobre a cabeça de Homer. Lisa comenta que aquilo foi muito arriscado, e Homer diz que os pequenos riscos são o que dão graça à vida. Homer finge que eles vão cair, mas depois eles vão embora. De noite, Homer leva Lisa ao museu; mas eles entram escondidos. Ao entrarem eles acham o "Globo de Ísis", um artefato antigo cuja função não foi descoberta. Homer sem querer derruba o Globo, que logo se abre no chão e toca uma música; revelando que o globo é uma caixa de música. Ao sairem do museu, Homer e Lisa são surpreendidos por cães.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.