Louis Jules Ernest Malinvaud

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Louis Jules Ernest Malinvaud (Paris, 26 de setembro de 1836 – Paris, 22 de setembro de 1913) foi um médico e botânico francês.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Órfão cedo, foi criado pela sua avó materna e, posteriormente, por outros parentes. Efetuou seus estudos em Limoges, e titulou-se como bacharel em ciências e letras, em 1854. Interessado pela botânica, manteve relações com botânicos da região, entre eles Pierre Marie Edouard Lamy de la Chapelle (1804-1886).

Em 1860, ingressou na Escola de Medicina de Limoges, prosseguindo seus estudos em Paris a partir de 1863. Porém, interrompeu os seus estudos antes de ser diplomado doutor. Após ter servido como médico durante a guerra de 1870, abandonou a prática médica para consagrar-se inteiramente à botânica e a Sociedade Botânica da França. Publicou numerosas obras sobre a flora francesa.

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • François Pellegrin (1954). Um século da Sociedade de Botânica da França. Bulletin de la Société botanique de France, suplemento nº 101 : 17-46.



Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.