Love Don't Live Here Anymore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Love Don't Live Here Anymore"
Single de Madonna
do álbum Something to Remember
Lançamento 19 de março de 1996
Formato(s) 7", 12", CD, CD maxi
Gravação 1984; Power Station Studio,(Manhattan, Nova Iorque)[1]
Gênero(s) Pop
Duração 5:08
Gravadora(s) Sire, Warner Bros. (1984)
Maverick, Warner Bros. (1995)
Composição Miles Gregory
Produção Nile Rodgers (Like a Virgin)
David Reitzas (Something to Remember)
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
"One More Chance"
(1996)
"You Must Love Me"
(1997)
Próximo
Próximo

"Love Don't Live Here Anymore" é uma canção gravada por Madonna, do álbum Like a Virgin (1984), lançada como single em 1986 apenas no Japão. Em 1995 foi incluída na compilação de baladas Something To Remember em uma versão remixada e relançada mundialmente como single em 1996.

Relançamento[editar | editar código-fonte]

Na época do lançamento da colêtanea The Immaculate Collection músicas antigas da Madonna, "Crazy For You" e "Holiday", saíram novamente como singles, por isso não causou tanto estranhamento isso se repetir também com o "Something to Remember".

A primeira música a ser relançada para promover a coletânea foi "Love Don't Live Here Anymore", que originalmente fez parte do álbum "Like a Virgin" e teve single lançado apenas no Japão.

"Love Don't Live Here Anymore" pode ser considerado o single que menos êxito teve em toda a carreira da Madonna. Na época tudo correu contra ele, Madonna estava na Argentina filmando "Evita", esse tipo de música não fazia sucesso nas rádios e a Warner demorou muito para lançar o single, o que contribuiu ainda mais para a falta de interesse das pessoas na música.

No "Something to Remember", Love Don't Live Here Anymore aparece numa versão remix que altera sutilmente a versão original. Já a versão escolhida pela Warner para divulgar a música nas rádios foi a "Soulpower Remix", a mesma usada no vídeo clipe. Esse remix deixou a música mais clean e colocou a voz da Madonna como destaque maior na música.

A música teve também ótimos remixes dance que foram distribuídos para os clubes em discos promo, como o "Extended Journey". Love Don't Live Here Anymore teria tido um single muito mais interessante se as versões dance tivessem sido incluídas nele, mas elas infelizmente, acabaram não sendo lançadas comercialmente.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo clipe foi feito às pressas e é um dos menos favoritos dos fãs, dirigido pelo Jean Baptiste Mondino, o mesmo diretor de "Open Your Heart", "Justify My Love" e "Human Nature". Basicamente é uma longuíssima tomada única em que a camera começa a filmar a Madonna de longe num grande salão com colunas de mármores e vai se aproximando lentamente até dar um close no rosto dela.

Foi filmado na Argentina durante dois dias de folga que a Madonna teve das filmagens de "Evita" e a própria Madonna não pareceu muito satisfeita em filmá-lo, conforme ela escreveu no diário que manteve durante as filmagens do filme:

Cquote1.svg ...Um vídeo no meu dia de folga! Estou tão envolvida na vida de Evita Perón e nas músicas do filme que não consegui lembrar a letra de uma música minha, não importa quantas vezes eu tenha tentado. Me senti engraçada com os olhos verdes, cabelos escorridos e um caftan da Gucci, conscientemente rejeitei a idéia de ser eu mesma, eu entrei em greve!... Cquote2.svg

Os rumores dizem que Madonna, mesmo depois de 6 tomadas, não conseguiu acertar a letra da música, a solução encontrada então foi editar a música para que ela ficasse certa com os movimentos dos lábios da Madonna durante o playback.

Estranhamente o clipe foi incluído tempos depois na The Video Collection 93:99, o que deve ser um indicador de que Madonna realmente gosta da música.

Uma curiosidade do vídeo é que nele Madonna já estava grávida de 2 meses da Lourdes Maria e, possivelmente, nem ela sabia disso ainda.

Versões do single[editar | editar código-fonte]

Single em 7" Vinyl lançado em 1986 apenas no Japão:

  1. "Love Don't Live Here Anymore"
  2. "Over and Over"

Em 1996, foi lançado em cd, fita cassete e em vinil 12 com os remixes promocionais.

Faixas do CD single:

  1. Love Don`t Live Here Anymore (Soulpower Radio Remix Edit)
  2. Love Don`t Live Here Anymore (Album Remix Radio Edit)
  3. Love Don`t Live Here Anymore (Soulpower Radio Remix)
  4. Love Don`t Live Here Anymore (Album Remix)

Remixes promocionais:

  • Love Don`t Live Here Anymore (Early morning dub)
  • Love Don`t Live Here Anymore (Edge factor dub)
  • Love Don`t Live Here Anymore (Extended journey)
  • Love Don`t Live Here Anymore (Hot mix edit)
  • Love Don`t Live Here Anymore (Hot mix radio edit)
  • Love Don`t Live Here Anymore (It's a boy dub)
  • Love Don`t Live Here Anymore (It's a girl dub)
  • Love Don`t Live Here Anymore (Mark's full-on vocal)

Referências

  1. (Encarte da coletânea brasileira). "Something to Remember". Madonna. Warner Bros. Records. 1995.M 936246204-2.