Love Never Dies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Love Never Dies é um musical do compositor e produtor musical britânico Andrew Lloyd Webber, sequência do musical O Fantasma da Ópera, composta pelo mesmo.

Dirigido por Jack O'brien, coreografado por Jerry Mitchel e com os figurinos de Bob Crowley, “Love Never Dies” estreou no Aldephi Theatre, no West End, em Londres, no dia 9 de março de 2010. Tem estreia prevista para 2011 na Brodway e na Austrália. É a primeira vez que a sequência de um musical é encenada no West End.

O musical acontece em 1907, conforme diz Andrew Lloyd Webber, 'cerca de dez anos depois do Fantasma original', apesar de os eventos do original terem ocorrido em 1881. Christine Daaé é convidada para cantar em Phantasma, uma nova atração de Coney Island, por um empresário anônimo. Com ela, vão seu marido Raoul e seu filho Gustave para o Brooklyn, sem saber que, por trás do convite, está o Fantasma.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

Em Coney Island, Madame Giry lembra-se de “Phantasma”, antiga “Cidade de Maravilhas” ("Prologue"). Entre personagens mencionados em alguns pôsteres, estão Meg Giry, a “Garota Ooh La La” e Christine Daaé, a “soprano do século”. Fleck, uma “humana prodígio” que trabalhou no no Phantasma, provoca Giry a se lembrar de “como era”. Giry começa então a imaginar Coney Island em seu apogeu ("The Coney Island Waltz"). Fleck começa a culpar Madame Giry pelo (o que aconteceu depois).

Ato I[editar | editar código-fonte]

Dez anos depois dos eventos na Ópera de Paris, um grupo de pessoas chegam em Phantasma, especulando sobre o fechado e mascarado dono, Mr. Y. Meg Giry, amiga de Chistine Daaé na Ópera de Paris, é uma performer com Madame Giry ao seu lado. Meg imagina o que seu chefe pensará e afirma que sua apresentação é apenas para ele (“Only for Him”). Ela ganha a plateia com sua performance ao longo de “Only for You”. Giry diz à Meg o quão maravilhosa ela fora naquela apresentação.

O Fantasma é Mr. Y, criador e dono de Phantasma (“The Aerie”). Em uma torre emcima do parque, ele tem um robô que lembra Christine. Ele ainda sonha em tê-la (“Til I Hear You Sing”).Meg pressiona o Fantasma para que ele faça uma avaliação sobre sua performance, mas é ignorada. Madame Giry está irritada por causa da obsessão que o Fantasma ainda tem por Christine depois de toda a ajuda que ela deu para ele nos últimos anos ("Giry Confronts the Phantom/Til I Hear You Sing" (reprise)). Ela e Meg o tiraram de Paris. Ele foi contratado para fazer um show à parte e o fez com o dinheiro arrecadado por elas. Quando Giry começa a falar em como Chistine traiu o Fantasma, ele pede que ela saia e começa a pensar em um meio de conseguir Christine de volta.

Três meses depois, Christine, seu filho Gustave e Raoul vão para Nova Yorque, onde encontram uma multidão de Paparazzi. Eles são recebidos Fleck, Squelch e Gangle que os levam para Coney Island (“Are you ready to begin?”). Raoul está nervoso e decepciona Gustave por não querer brincar. Enquanto ele vai beber, Christine diz para Gustave olhar com seu coração e tentar ajudar e entender Raoul. (“Look with your heart”) Gustave vai dormir e o Fantasma entra e começa a falar de uma noite de paixão que ele teve com Christine na noite antes dela se casar (“Beneath a Moonless Sky”). Eles recordam então que no passado pensaram que o amor deles teria uma chance (“Once upon another time”). Gustave acorda gritando de um pesadelo e se encontra com o Fantasma, que é apresentado como Mr. Y e promete a Gustave mostrar mais sobre a ilha.("Mother Please, I'm Scared!")

No estúdio de ensaio, Meg é surpreendida pelo fato de que Christine irá cantar e fica com inveja. Raoul encontra Giry e descobre que o Fantasma que convidou Christine para cantar ("Dear Old Friend"). Fleck, Squelch e Gangle levam Gustave para o local onde o Fantasma, que recebe Gustave, trabalha. O garoto começa a tocar uma melodia no piano, o que acaba levando o Fantasma a suspeitar ser pai dele ("Beautiful"). O Fantasma começa a fazer perguntas que o leva à conclusão de que eles têm a mesma alma. Ele tira a máscara acreditando que será aceito por Gustave, mas ele fica horrorizado e grita ("The Beauty Underneath"). Christine acalma Gustave e, em seguida, começa a ser pressionada pelo Fantasma e confessa que Gustave é realmente filho dele. Ele então declara que tudo que o pertence irá até ele. Tendo ouvido toda a conversa dos dois, Giry fica furiosa e teme que tudo o que fez durante anos serviu para nada("The Phantom Confronts Christine").

Ato II[editar | editar código-fonte]

Em um bar sujo, Raoul reflete sobre seu relacionamento com Christine. Ele está sendo acompanhado por Meg, que fala sobre o Hall do Suicídio, que é onde as pessoas vão quando perdem a cabeça. Meg nada lá todos os dias para acabar com seu estresse. Ela fala para Raoul que ele deve partir com Gustave e Christine ("Why Does She Love Me?"). Ele diz que não tem medo do Fantasma, que está atrás do bar. Quando Meg vai embora, ele se revela e faz uma aposta: se Christine não cantar, Raoul partirá com ela e Gustave. Mas, se ela cantar, significará que ela o ama e Raoul partirá sozinho. Aproveitando, ele coloca a paternidade de Gustave em dúvida ("Devil Take the Hindmost").

Os turistas estão aproveitando o último dia da temporadaquando um balão pousa na praia. Fleck, Squelch and Gangle aparecem para anunciar a presensa de Christine no Phantasma ("Ladies ... Gents!/The Coney Island Waltz" (reprise)). Durante a noite, Meg apresenta "Bathing Beauty", que torna sua melhor apresentação e a plateia a aplaude de pé, mas ela descobre que o Fantasma não a assistiu e conclui que sua apresentação não serviu para nada ("Mother, Did You Watch?").

Gustave está explorando os bastidores do teatro enquanto Raoul pede à Christine para eles partirem, se ela o ama. Quando Raoul sai, o Fantasma entra e diz que o amor de Raoul já não é o suficiente e que ela deve cantar para ele. No camarim, ela volta à Ópera de Paris, na noite em que ela teve que escolher entre o Raoulne o Fantasma (“Before the Performance”). Giry, Raoul e o Phantom desejam saber se Christine cantará ou não ("Devil Take The Hindmost" (reprise)). Christine canta a ária escrita pelo Fantasma, enquanto este e Raoul assistem curiosos para saber se ela continuará a cantar ou descerá do palco. Raoul parte enquanto Christine termina a ária e é recebida por estrondosos aplausos ("Love Never Dies"). O Fantasma recebe Christine falando sobre o triunfo que ela lhe dera ao cantar. Christine encontra uma carta de Raoul que fora embora ("Ah Christine"). Gustave está desaparecido e ela fica preocupada. O Fantasma suspeita de madame Giry, mas Fleck diz que passava pelo camarim de Meg, quando vira um espelho quebrado e depois vira Meg arrastando uma figura pequena. Giry acredita saber aonde Meg levou o garoto ("Gustave, Gustave").

No hall do Suicídio, Meg se prepara para afogar Gustave quando os outros a encontram. Ela pega uma arma e faz com que o Fantasma a ouça. Ela revela que todo o dinheiro que a madame Giry dera a ele vinha de seu trabalho como prostituta. O Fantasma tenta fazer Meg dar a arma para ele, mas acidentalmente ela atira em Christine. Quase morrendo, Christine revela a Gustave que seu verdadeiro pai é o Fantasma e diz ao Fantasma que o ama e seu amor por ele jamais morrerá. Ela pede um último beijo e morre nos braços do Fantasma. Ele agora conforta Gustave, que tira sua máscara e o aceita como seu pai.

Personagens e elenco original[editar | editar código-fonte]

O Fantasma Ramin Karimloo
Christine Daaé Sierra Boggess
Raoul de Chagny Joseph Millson
Madame Giry Liz Robertson
Meg Giry Summer Strallen
Fleck Niamh Perry
Squelch Adam Pearce
Gangle Jami Reid-Quarrell
Gustave Jack Blass,

Harry Child, Tyler Fagan, Alexander Hockaday, Richard Linnell, Charlie Manton, Kaisun Raj

Números musicais[editar | editar código-fonte]

Ato 1[editar | editar código-fonte]

  • Prologue - Madame Giry, Fleck
  • The Coney Island Waltz - The Orchestra
  • Only For Him/ Only For You - Meg Giry, Madame Giry, Ensemble
  • The Aerie - The Orchestra
  • Til I Hear You Sing - The Phantom
  • Giry Confronts The Phantom/ 'Til I Hear You Sing (Reprise) - Meg, Madame Giry, The Phantom
  • Christine Disembarks - Raoul, Gustave, Ensemble
  • Arrival Of The Trio - "Are You Ready To Begin?" - Fleck, Gangle, Squelch, Raoul, Gustave, Ensemble
  • "What A Dreadful Town!" - Christine Daaé, Raoul, Gustave
  • Look With Your Heart - Christine, Gustave
  • Beneath A Moonless Sky - Christine, The Phantom
  • Once Upon Another Time - Christine, The Phantom
  • "Mother Please, I'm Scared!" - Gustave, Christine, The Phantom
  • Dear Old Friend - Meg, Madame Giry, Christine, Raoul, Gustave, Ensemble
  • Beautiful - Gustave, Fleck, Gangle, Squelch, The Phantom
  • The Beauty Underneath - The Phantom, Gustave
  • The Phantom Confronts Christine - The Phantom, Christine, Madame Giry

Ato 2[editar | editar código-fonte]

  • Entr'acte - The Orchestra
  • Why Does She Love Me? - Raoul, Meg, Ensemble
  • Devil Take The Hindmost - Raoul, The Phantom
  • Heaven By The Sea (Reprise) - Ensemble
  • "Ladies... Gents!"/The Coney Island Waltz (Reprise) - Fleck, Gangle, Squelch, Ensemble
  • Bathing Beauty - Meg, Fleck, Gangle, Squelch, Ensemble
  • "Mother, Did You Watch?" - Meg, Madame Giry
  • Before The Performance - Christine, Raoul, Gustave, The Phantom
  • Devil Take The Hindmost (Quartet) - Gustave, Raoul, The Phantom, Madame Giry, Meg, Ensemble
  • Love Never Dies - Christine
  • "Ah Christine!" - The Phantom, Christine, Raoul
  • "Gustave! Gustave!" - Christine, The Phantom, Madame Giry, Fleck, Squelch
  • "Please Miss Giry, I Want To Go Back" - Meg, Christine, The Phantom, Madame Giry, Gustave

Ligações externas[editar | editar código-fonte]