Love Song (canção de Sara Bareilles)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Love Song"
Love Song (canção de Sara Bareilles)
Single de Sara Bareilles
do álbum Little Voice
Lançamento Estados Unidos 3 de julho de 2007
União Europeia 25 de abril de 2008
Reino Unido 28 de abril de 2008
Formato(s) CD single
Download digital
Gravação 2007
Gênero(s) Pop rock, power pop
Duração 4:20 (versão do álbum)
Gravadora(s) Epic
Composição Sara Bareilles
Produção Eric Rosse
Certificação(ões) 2x Platina
Cronologia de singles de Sara Bareilles
"Bottle it Up"
(2008)

"Love Song" é o primeiro single lançado por Sara Bareilles de seu segundo álbum Little Voice (2007). A música foi escrita em resposta a sua gravadora (Epic) que lhe pediu que escrevesse uma música romântica, porém muito comercial. A canção também foi destaque em um comercial da Rhapsody juntamente com Bottle it Up (single seguinte), e também nos comerciais do programa The Return of Jezebel James e no filme O melhor amigo da noiva (2008).

Muitas estações de rádio cortaram a ponte da música encurtando-a para 3:54, ao invés dos 4:27 da versão original do álbum.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Dirigido por Josh Forbes, o videoclipe da canção apresenta a miniatura de Sara cantando dentro de um jukebox, que toca canções de amor. Todos os dias um fluxo constante de homens e mulheres entram na cabine e inserem uma ficha para ouvir Sara se apresentar, assistindo-a através de um pequeno buraco enquanto ela canta a mesma canção dia após dia. A letra expressa sua enorme frustração quando ela declara "não irei te escrever uma canção de amor hoje", então ela agarra uma ficha que está rolando por entre a maquinaria do jukebox e pára as engrenagens. Na manhã seguinte o dono da cabine que foi visto no início do vídeo, entra e avisa que o aparelho está quebrado. É então que ele olha espantado dentro do jukebox e descobre a moeda. Ele recupera a ficha que estava parando as engranagens e a cede a Sara, declarando a independência da cantora.

O vídeo também apresenta Adam Campbell como o dono da loja.

Sucesso comercial[editar | editar código-fonte]

Inicialmente a música foi lançada de graça para downloads no site iTunes, na semana de 16 de junho de 2007. A música estreou poucos meses depois na posição #100 no Hot 100 da revista Billboard.

A canção apareceu no Top 100 do iTunes em meados de outubro, no top 60. A inclusão da música no comercial da Rhapsody onde Sara apareceu cantando a música impulsionou sua popularidade, fazendo a música iniciar a semana na posição #57 e terminar na posição #4, debutando na posição #5 no Hot Digital Songs com um total de 74,000 downloads. Nessa mesma semana Love Song disparou no Hot 100, da posição #72 para a posição #16.

No natal de 2007 a canção picava em #2 na parada do iTunes, atingindo o primeiro lugar da parada Pop 100. Na primeira semana de 2008 a música disparou no Hot 100 da Billbaord, pulando da posição #9 onde havia picado por 4 semanas não-consecutivas para a posição 4. A canção já vendeu mais de 2 milhões de cópias onde foi certificado como platina duas vezes pela RIAA.

A canção estreou na parada de singles do UK UK Singles Chart na posição #30 e desde então vem crescendo e já alcançou a posiçao #4. Já na parada Canadense Canadian Hot 100 a canção de Sara debutou apareceu na última posição na semana de 31 de janeiro de 2008 e veio crescendo. Na semana de 29 de março de 2008 ela alcançou o topo. Na Australia Love Song teve seu pico na nona semana, na posição #5 e ainda vem crescendo. Na Nova Zelândia teve #7 como sua posição máxima, porém no airplay alcançou seis semana consecutivas em #1.

A canção continua crescendo em muitos países.

Performance nas paradas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «ARIA Top 50 Singles Chart. Australian Recording Industry Association. Retrieved on June 15, 2008.» 🔗 
  2. «Chilean Singles Chart» 
  3. «Mexico Top 100 - 26th May 2008». Arquivado do original em 19 de junho de 2008