Love Wrecked

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Love Wrecked
Perdida de Amores (PT)
S.O.S. do Amor (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2005 • cor • 86 min 
Direção Randal Kleiser
Produção Lance Bass
Joe Anderson
Tracey Cuesta
Wendy Thorlakson
Sammy Lee
Roteiro Stephen Langford
Elenco Amanda Bynes
Chris Carmack
Jonathan Bennett
Jamie-Lynn Sigler
Estúdio Bacon and Eggs
Santo Domingo Film
Serie 23 Productions
Dominican Republic Production Support
Distribuição The Weinstein Company (EUA)
Imagem Filmes (Brasil)
Lançamento Estados Unidos 21 de janeiro de 2005
Orçamento US$11 milhões
Receita US$56,876,998[1]
Página no IMDb (em inglês)

Love Wrecked (br: S.O.S. do Amor / pt: Perdida de Amores) (também conhecido como Temptation Island internacionalmente)[2] é um filme de 2005 dirigido por Randal Kleiser. Estrelado por Amanda Bynes, é uma comédia romântica sobre uma garota que fica encalhada com uma estrela do rock em uma praia do Caribe.

Originalmente produzido como um longa-metragem de Media 8 Entertainment, a Weinstein Company comprou os direitos e, depois de várias tentativas fracassadas de interesses em um distribuidor no cinema nos EUA, vendeu os direitos televisivos para a ABC Family Channel - onde ele finalmente estreou em 21 de janeiro de 2007.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jenny Taylor (Amanda Bynes) é um fã de Jason Masters (Chris Carmack), um astro de rock mundialmente famoso, mas seus esforços para encontrá-lo são sempre frustradas por sua inimiga, Alexis (Jamie-Lynn Sigler). Com a esperança de ter outra chance, Jenny tem um emprego em resort do Caribe favorito de Masters, acompanhado por seu melhor amigo Ryan (Jonathan Bennett). Jenny foge a bordo de um navio com Jason, e quando Jason é lavado ao mar, Jenny pula para salvá-lo. Embora o par se encontrem naufragados em uma enseada isolada de uma ilha aparentemente deserta, Jenny logo descobre que eles desembarcaram a uma curta distância do resort. Ela deixa-o acreditar que eles estão presos para que ela possa fazê-lo cair no amor com ela.

Jenny recebe a ajuda de Ryan, que se dirige a ela para fornecê-la com suprimentos. Quando Alexis descobre o plano de Jenny, seguindo Ryan secretamente, ela também finge estar abandonada com eles. Enquanto Ryan tem vindo a ajudar, ele também decidiu agir em seu amor de longa data para Jenny, buscando conselhos sobre convidá-la para fora. Ele transforma-se completamente, mas ao vê-lo, tudo que ela fala é Jason. Ryan confessa que não consegue parar de pensar nela e beija-la, mas quando Jenny protesta que eles são amigos, ele diz a ela que ele está indo para casa, e vai embora. Jenny se sente mal e diz a Jason a verdade sobre não estarem presos na ilha. Ele fica chateado, tanto com Jenny e Alexis, promete processar as duas, e deixa-las para trás quando ele pega uma carona de volta para o resort.

Quando Ryan ouve que uma tempestade está indo no lado da ilha, onde Jenny está, ele vai salvá-la. À medida que a tempestade aumenta, Jenny fica presa no carro que tinha olhado e que foi abandonado por Ryan quando este foi busca-la, quando Ryan retorna a tempo de salvá-la quando o carro está prestes a deslizar sobre um barranco lamacento. Quando ele leva Jenny em uma caverna e acende um fogo para aquecê-la, ela percebe que ele é o único que se importa com ela. Depois que a tempestade passa, Jenny e Ryan voltar para o resort, onde Jason e seu empresário dizer a Jenny que eles precisam de sua ajuda para manter a história de "encalhados" em uma coletiva de imprensa. Ryan proclama seu amor por Jenny, mas depois é forçado a sair por guarda-costas de Jason.

Na conferência de imprensa, Jenny diz a todos que seu namorado é Ryan, que Alexis está noiva de Jason, em seguida, sai com Ryan. À medida que os créditos finais rolam, Jason está no palco em Winnipeg, infelizmente a dedicar uma música para sua esposa, Alexis, que está de pé a seu lado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Corte do diretor original estreou em 2005 no Festival Internacional de Cinema da República Dominicanarealizado em Cofresi Beach, onde o filme foi rodado.

Love Wrecked foi reeditado várias vezes entre 2005 e 2007 para suavizar o conteúdo, acabou recebendo uma versão 2007 como um filme para a família:

  • 2005: Classificação para o cinema - PG-13 para referências sexuais.
  • 2006: Re-classificado - PG para Sensualidade, Humor bruto e Linguagem.[4]
  • 2007: A versão de cinema nos EUA original do filme recebeu uma classificação PG do britânico Board of Film Classification para "linguagem leve, referências sexuais e violência cômica".[5] Mais tarde, jogado em canal de filmes Sky do Reino Unido.

A Região 1 de DVD foi lançado em 13 de março, 2007.[6] A Região 2 de DVD foi lançado em 17 de setembro de 2007,[7] e foi o quarto mais vendido em DVD na primeira semana.[8] No Reino Unido, Love Wrecked foi o primeiro filme lançado pela Delanic Films,[9] e foi lançado em 18 de maio de 2007.[7] O filme estreou em número 6 na tabela das bilheterias britânicas[9] em 235 telas,[8] e arrecadou £600,000.[10]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Love Wrecked recebeu geralmente críticas negativas. Em sua lista do Rotten Tomatoes, 17% dos críticos deram as críticas positivas do filme, baseada em 6 comentários.[11] Christopher Null do FilmCritic deu ao filme 2 de 5 estrelas, afirmando que "Bynes fez muito melhores filmes".[12] Brian Orndorf do DVD Talk disse que "Love Wrecked parece ser tão divertidamente inocente até que os drenados contos de excitação e as baterias de Bynes começarem a desgastar".[13]

Referências

  1. nowiki
  2. Love Wrecked titled Temptation Island internationally Popcorn.dk. Visitado em 2007-05-17.
  3. Love Wrecked TV rights sold to ABC Family Movie Web. Visitado em 2008-02-06. Cópia arquivada em 2008-01-11.
  4. Love Wrecked re-rated PG by the MPAA MPAA. Visitado em 2008-02-18.
  5. Love Wrecked rated PG by the BBFC BBFC. Visitado em 2008-02-18.
  6. Region 1 release comes on March 13, 2007 Amazon.com. Visitado em 2007-05-17.
  7. a b Love Wrecked released May 18 to UK cinemas Allocine.co.uk. Visitado em 2008-02-06.
  8. a b Love Wrecked reaches 4th place in bestselling DVD's of the week Delanic Films. Visitado em 2008-02-18.
  9. a b Love Wrecked receives credit for Delanic's first film Delanic Films. Visitado em 2008-02-19.
  10. UK distribution rights for Love Wrecked sold to Delanic Films Delanic Films. Visitado em 2008-02-06.
  11. Love Wrecked receives 17% from critics at Rotten Tomatoes Rotten Tomatoes. Visitado em 2008-02-26.
  12. Christopher Null gives Love Wrecked 2 out of 5 stars Film Critic. Visitado em 2008-02-26.
  13. Brian Orndorf gives Love Wrecked a negative review DVD Talk. Visitado em 2008-02-26.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Páginas oficiais[editar | editar código-fonte]