Luiz Marcelo Morais dos Reis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Lulinha
Informações pessoais
Nome completo Luiz Marcelo Morais dos Reis
Data de nasc. 10 de abril de 1990 (24 anos)
Local de nasc. Mauá (SP),  Brasil
Altura 1,70 m
Apelido Lulinha
Amuleto Tricolor
Garoto Alvinegro
Informações profissionais
Clube atual Brasil Ceará
Número 7
Posição Meia e Atacante
Clubes de juventude
20052007 Brasil Corinthians
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
20072012
20092010
20102011
20112012
2013
2014
2014
Brasil Corinthians
Portugal Estoril (emp.)
Portugal Olhanense (emp.)
Brasil Bahia (emp.)
Brasil Ceará
Brasil Criciúma
Brasil Ceará
0085 0000(4)
0031 0000(3)
0019 0000(2)
0074 000(10)
0047 000(19)
0015 0000(2)
0011 0000(2)
Seleção nacional
20052007 Brasil Brasil Sub-17 0016 000(16)


2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 30 de setembro de 2014.

Luiz Marcelo Morais dos Reis, mais conhecido como Lulinha, (Mauá, 10 de abril de 1990) é um futebolista brasileiro. Atualmente, está no Ceará. É casado há 3 anos com Adriana Reis.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seleção Brasileira Sub-17[editar | editar código-fonte]

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Lulinha fez grande sucesso nesta categoria, e já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

Foi destaque e artilheiro com 12 gols da Seleção Brasileira que ganhou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2007[1] .

Novamente convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, disputa agora os Jogos Pan-Americanos de 2007, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro e, na primeira partida do Brasil na competição, marcou três gols. Na competição, o Brasil acabou sendo desclassificado logo na primeira fase.

Depois, Lulinha é outra vez convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, agora para o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 2007. Logo na estreia, fez um gol de pênalti na goleada de 7 a 0 do Brasil sobre a Nova Zelândia. Neste torneio, o Brasil foi desclassificado nas oitavas-de-final pela Seleção de Gana, derrotado por 1 a 0.

Corinthians[editar | editar código-fonte]

O Meia atacante Luis Marcelo mais conhecido como Lulinha Subiu para o profissional do Corinthians com apenas 17 anos, como o maior artilheiro das categorias de base do clube, com 297 gols. Depois das boa atuação pela Seleção Brasileira Sub-17, com 16 gols em 16 jogos,logo recebeu sondagens do Chelsea e do Barcelona, e então, renovou seu contrato com o Corinthians, agora aumentando sua multa rescisória, que era de US$ 5 milhões, para US$ 50 milhões. Lulinha na época, chegara com status de que iria salvar o Corinthians do rebaixamento e que iria livrar o time da grande crise que sofria. Mesmo com boas atuações, o Corinthians acaba sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, vivendo o pior momento de toda a sua história.

Em 2008, o jogador não conseguiu corresponder à torcida com gols, como os gols havia feito o seu amigo Dentinho, mas com boas atuações e muitas assistências era titular da equipe de Mano Menezes. Com a chegada dos meias Douglas e Morais acabou perdendo espaço no time. Após o seu primeiro gol como profissional, a torcida achou que Lulinha iria desandar a fazer gols, e logo no jogo seguinte Lulinha marcou outro gol, contra o Bragantino. Aliás, este time é o clube que mais sofreu gols de Lulinha como profissional: foram 2 gols em 3 jogos contra o clube.

Em 2009, mesmo conseguindo os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Lulinha e não teve boas atuações e não aproveitou as poucas oportunidades durante o jogo.

Depois de três anos sendo emprestado, o jogador, ao final de 2012, tem seu contrato com o Corinthians encerrado. Apesar de não ter sido procurado para uma renovação, Lulinha busca, a partir de 2013, um recomeço à carreira.[2]

Gols pelo Corinthians[editar | editar código-fonte]

Estoril[editar | editar código-fonte]

Naquele momento, com mau rendimento em campo e pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes, Lulinha é emprestado ao Estoril, de Portugal, por dez meses para adquirir mais experiência.[3]

Ao término do empréstimo, Lulinha não volta ao Corinthians e renova seu vínculo com o clube português.

Todos os gols de Lulinha pelo Estoril:

Olhanense[editar | editar código-fonte]

Foi emprestado ao Olhanense para a temporada 2010-2011.[4]

Todos os gols de Lulinha pelo Olhanense:

Bahia[editar | editar código-fonte]

Lulinha estava emprestado para o Esporte Clube Bahia para a disputada da temporada 2011, tendo sua contratação aprovada pela maioria da torcida, que sonhava ver o time fazer uma campanha digna de um time bi-campeão brasileiro da Série A. Logo mostrou sua capacidade, vieram os gols, assistências e boas partidas. O técnico Renê Simões, certa feita, disse que Lulinha, era um dos melhores do elenco do Bahia naquele ano. Lulinha marcou seus primeiros gols contra o Flamengo e Clube Atlético Paranaense.[5]

Em dezembro de 2011, Lulinha acertou sua permanência no clube por mais uma temporada, devendo ser aproveitado como titular na maior parte dos campeonatos, ao contrário do que ocorreu em 2011, quando o atacante, por muitas vezes, era figura sempre presente no banco de reservas.

Em dezembro de 2012, emprestado pelo Corinthians, acabou não renovando nem com o Corinthians e nem com o Bahia, e acabou ficando sem clube, sem vinculo com nenhum clube do mundo.

Todos os gols de Lulinha pelo Bahia:

Ceará[editar | editar código-fonte]

No dia 8 de fevereiro, o futebolista acertou a sua transferência para o Ceará.[6]

Foi um dos destaques do Ceará no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, aonde recebeu do "Seu Eduardo", um carismático torcedor alvinegro, o bordão : "Joga fácil demais esse Lulinha".

Todos os gols de Lulinha pelo Ceará:

Criciúma[editar | editar código-fonte]

No dia 3 de janeiro de 2014, foi oficializada sua transferência para o Criciúma.[7] Entretanto, em junho seguinte, foi dispensado pelo time catarinense por seu baixo rendimento.[8]

Todos os gols de Lulinha pelo Criciúma:

Ceará[editar | editar código-fonte]

No dia 20 de junho de 2014, Lulinha acerta sua volta para o Ceará Sporting Club e se torna mais um reforço do alvinegro cearense na busca pelo acesso.

Todos os gols de Lulinha pelo Criciúma:²

Títulos[editar | editar código-fonte]

Seleção Brasileira
Corinthians
Bahia
Ceará

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

Brasil Corinthians

Artilharia[editar | editar código-fonte]

Brasil Seleção Brasileira


Brasil Corinthians

Prêmios individuais[editar | editar código-fonte]

Brasil Seleção Brasileira


Portugal Estoril

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

[1]