Luísa Castel-Branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Luísa Castelo Branco)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde maio de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Luísa Castel-Branco
Nome completo Maria Luísa Pires Pereira da Costa Caldeira Castel-Branco
Nascimento 12 de abril de 1954 (60 anos)
Lisboa, Portugal
Nacionalidade Portugal portuguesa
Ocupação jornalista, apresentadora

Maria Luísa Pires Pereira da Costa Caldeira Castel-Branco (Lisboa, 12 de abril de 1954) é uma jornalista e apresentadora de televisão portuguesa.

Família[editar | editar código-fonte]

É filha de José Manuel Vieira Pereira da Costa (Leiria, Monte Real, c. 1927 - c. 1978) e de sua mulher Olga Amélia Pires (Lisboa, Santa Isabel, c. 1930).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Co-fundadora da revista Máxima, onde se manteve mesmo depois de assumir a assessoria de imprensa de um Gabinete Ministerial. Em 1999 aceita o convite para fazer parte do projecto CNL e começa a conduzir o programa Luísa.

Na televisão apresentou o concurso Dinheiro à Vista (TVI) e, mais tarde, na RTP1 o programa diário Emoções Fortes e o concurso O Elo Mais Fraco. Depois de uma pausa, voltou aos programas em directo, Noites Interactivas, no canal 21 da TVCabo.

Casamentos e descendência[editar | editar código-fonte]

Casou primeira vez em Lisboa, Santa Isabel, a 2 de Abril de 1979 com António Mendo Graça Caldeira de Castel-Branco (Oeiras, Oeiras e São Julião da Barra, 5 de Março de 1949), bisneto do 1.º Visconde de Alter do Chão e sobrinho-tetraneto do 1.º Barão de Brissos, de quem se divorciou, e de quem tem dois filhos e uma filha:

É casada segunda vez com Francisco Colaço.