Lua (astrologia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Segundo a astrologia, as fases da Lua sempre foram usadas, por muitos séculos, como orientação em vários aspectos. Se nos lembrarmos das histórias dos nossos avós reparamos que os agricultores, apesar de hoje em dia não ser tão utilizado, guiavam as culturas e tempos de sementeira, pelas fases da Lua.

Textos da medicina chinesa dizem que a lua e suas fases, as estações do ano e até a mudança de ano chinês, influenciam ou podem influenciar a nossa saúde e bem estar físico, a depender do estado de saúde em que nos encontramos naquele momento. Também dizem que que influenciam as energias que nos rodeiam e os acontecimentos que nos atingem.

Frases e ditos populares tais como "Lua feiticeira" são baseados nestas crenças.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.