Luan e Vanessa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde maio de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Luan e Vanessa
Informação geral
Nome completo Luciano Chaves de Carvalho e Vanessa Camargo Delduque de Carvalho
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Pop
Período em atividade 1990-1996
Gravadora(s) BMG
Integrantes Luan
Vanessa

Luan e Vanessa foi uma dupla brasileira de música pop romântica que fez muito sucesso no início da década de 1990 com a balada Quatro Semanas de Amor (versão da música Sealed with a Kiss), que acabou entrando na trilha sonora da novela Gente Fina, da Rede Globo de televisão. Em 1990, essa música ficou entre as 10 músicas brasileiras mais tocadas em todo o Brasil.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Vanessa Camargo Delduque de Carvalho, mais conhecida como Vanessa, nasceu em 20 de junho de 1974. Ela fez parte do grupo musical infantil Trem da Alegria, desde o disco de 1986. No final de 1988, Vanessa deixa o grupo aos 14 anos, por ela estar crescendo demais, sinais de que já estaria entrando na adolescência. Logo depois, Vanessa conhece o Luciano Chaves de Carvalho, o Luan e forma dupla em 1990. A música Quatro Semanas de Amor, mesmo sendo o único sucesso da dupla, ficou entre as 100 músicas mais tocadas do ano de 1990 no Brasil, ficando na posição 25.

Vanessa e Luan se casaram e em 1997 formaram parte do grupo de música católica Cantores de Deus. Durante 6 anos com essa formação gravaram Em verso e em canção (1998), recebendo um disco de ouro pelas vendas superiores a 50 mil cópias. No ano seguinte, lançam sua versão em espanhol incluindo uma turnê pela Europa (Espanha e Portugal - 1999). Com o CD Iguais (2000), voltam a receber disco de ouro por vendas superiores a 50 mil cópias de sua gravadora Paulinas-Comep. No ano de 2002, gravaram sua última paticipação como integrantes do grupo Cantores de Deus, o CD De olho no mundo. Em 2003, Luan e Vanessa se mudaram para os Estados Unidos e atualmente possuem uma produtora de musica chamada Gospa Music com sede em McAllen, Texas. Eles têm um filho chamado Gabriel nascido em Nova York no dia 13 de julho de 2005 e também Clara, nascida em 24 de julho de 2010, em McAllen.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Ano Título Formato
1990 Luan & Vanessa CD/LP/K7
1998 Em Verso E Em Canção CD/K7
2000 Iguais CD
2002 De Olho No Mundo CD

Referências

  1. a b Por onde anda a dupla Luan e Vanessa?. Página visitada em 12 de março de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.