Lucas Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lucas Scott
Personagem de One Tree Hill
Nascimento 1988
Sexo Masculino
Actividade(s) Escritor
Família Dan Scott (Pai)
Karen Roe (Mãe)
Keith Scott (Tio)
Nathan Scott (Meio-irmão)
Haley James (Cunhada)
Peyton Sawyer (Esposa)
Sawyer Brooke Scott (Filha)
Criado por Mark Schwahn
Seriado(s) One Tree Hill
Primeira aparição Episódio piloto
Última aparição Últimos ambientes conhecidos
Época(s) 2003-2012
Episódio(s) 9x07
Interpretado por Chad Michael Murray
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Lucas Eugene Scott é um personagem da série One Tree Hill, interpretado por Chad Michael Murray.

Lucas é filho de Dan Scott e Karen Roe e tem um tio paterno, Keith Scott. Tem também um meio irmão mais novo, Nathan Scott. Depois de que Dan abandonara a Karen, quando ele ainda não tinha nascido, para se casar com Deb Lee, mãe de Nathan, Keith que sempre teve sentimentos por Karen, adotou a figura de pai para Lucas.

Lucas e Haley James são melhores amigos, e no início da série não se dava bem com Nathan, mas a rivalidade é resolvida quando Haley e Nathan se casam, precocemente, e eles passam a se aceitarem como irmãos. Lucas também é um ótimo jogador de basquete, mas jogava só por diversão, até ser convidado para fazer parte do time de basquete do colégio, os Ravens.

Ao decorrer da série, fica dividido entre o amor de Peyton Sawyer, por quem sempre foi apaixonado, muito mesmo antes da série começar, e Brooke Davis, com quem teve relações e desavensas até o fim da quarta temporada, mas Brooke finalmente percebe que Lucas sempre foi apaixonado por sua melhor amiga e começa a apoiar os dois.

Os dois então decidem ficar juntos, mas Peyton parte para Los Angeles à trabalho, e depois de um tempo Lucas não consegue mais conciliar o namoro à distância e viaja até LA para pedi-la em casamento. Esta pediu-lhe tempo pois não estava pronta para dar um passo tão grande na relação, e ele, entendendo uma resposta negativa, voltou à Tree Hill.

Na quinta temporada, quatro anos depois, engata um namoro com sua editora Lindsay e os dois ficam noivos quando Peyton volta à Tree Hill, arrependida. Ele e Peyton entram em vários pequenos conflitos por causa do casamento, mas ela decide deixá-los em paz. No dia do casamento, Peyton tenta encarar e espera até que a cerimônia termine, mas fica decepcionada quando ele diz 'sim'. Poucos segundos depois, após a resposta de Lucas, Lindsay relaciona o que estava escrito no livro com o amor que ele e Peyton viveram, e não aceita se casar, saindo da igreja às pressas. Lucas fica com raiva de Peyton durante algum tempo, a culpando, mas os dois ficam juntos definitivamente. Torna-se treinador dos Ravens com a ajuda de Skills e em algumas vezes, Nathan. Fica amigo de seu aluno, Quentin, e sua vida muda quanto ele é assassinado.

Na sexta temporada, noivo de Peyton, fica empolgado com a notícia de que vai ser pai, mas pensa no aborto quando os dois descobrem que a gravidez é de risco. Resolve atender o pedido de sua noiva e casar-se, mas no dia do casamento Peyton precisou ser levada rapidamente ao hospital, com problemas. Ela sobrevive ao parto, e os dois saem de Tree Hill com sua filha Sawyer Brooke Scott, sendo este o último episódio em que os três aparecem.

Nos trailers da nona temporada divulgados no YouTube, Lucas Scott reaparece em cenas com outros personagens de Tree Hill.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.