Luciana Braga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Luciana Braga
Nascimento 16 de dezembro de 1962 (51 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
IMDb: (inglês)

Luciana Braga (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1962) é uma atriz brasileira. Já participou de de diversas telenovelas e de filmes.

Luciana Braga consolidou sólida parceria com Flávio Marinho. Depois de Coração Brasileiro e Um Caminho para Dois, dá vida à nova personagem no quase monólogo Além do Arco-Íris.

Luciana vem investindo na diversidade também em sua carreira teatral. Depois de um começo promissor na montagem do Grupo Tapa para O Tempo e os Conways, de J.B. Priestley, participou de projetos desafiadores, como Casamento Branco, ousada versão de Sergio Britto para o texto de Tadeus Rosevits, Vestido de Noiva, espetáculo de Luiz Arthur Nunes para o original de Nelson Rodrigues, Cartas Portuguesas, de Mariana Alco-forado, na polêmica transposição de Bia Lessa, Pérola, última das peças memorialistas de Mauro Rasi, e Farsa, junção de textos, também a cargo de Nunes, de Miguel de Cervantes, Anton Tchekhov, Molière e Martins Pena.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Na televisão[editar | editar código-fonte]

No cinema[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 1989 - Troféu Imprensa - Melhor Revelação do Ano por Tieta… Maria Imaculada

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.