Luciana Caporaso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Luciana
Informação geral
Nome completo Luciana Caporaso
Nascimento 23 de Junho de 1973 (41 anos)
Local de nascimento Londres
Reino Unido
Gênero(s) pop

Luciana Caporaso (Londres, 23 de Junho de 1973), simplesmente conhecida como Luciana, é uma cantora e compositora inglesa.

1994–2005: Atuação e One More River[editar | editar código-fonte]

Luciana fez sua estreia atuando em 1994, no episódio final da série de TV de curta duração britânica, Anna Lee. No show, ela cantou a música "Sister Sister", entre outras. Assinou com a Chrysalis Records (parte do Global Radio) e, em 1994, lançou seu primeiro single solo, "Get It Up for Love", que foi produzido por Danny Dancin 'D da banda D Mob. O single de acompanhamento foi de "If You Want". O terceiro e último lançamento foi um single A-dupla face e sua primeira balada, "One More River", e foi junto com a faixa pop-dance "What Goes Around", as três músicas traçadas dentro do Top 75 do UK Singles Chart e foram apresentados no álbum One More River. Após as fracas vendas de seus três singles solo, Caporaso se separou da Chrysalis Records.

2006–2010: Featuring Luciana e Sucesso Colaborativo[editar | editar código-fonte]

Depois de várias sessões no estúdio com a Produção Duo Bodyrox ela aparece em seu single "Yeah Yeah", lançado pela Eye Indústrias em 2006.[1] A música passou a atingir sucesso comercial no Reino Unido e em toda a Europa, a canção alcançou 2 no UK Singles Chart.[1] No ano seguinte, em 2007, ela aparece na canção de Super Mal "Bigger Than Big". A canção também alcançou sucesso comercial e de crítica na indústria dance e número 19 na UK Singles Chart.[1]

Em 3 de março de 2008, a canção "Come On Girl" de Taio Cruz foi lançada, em que ela aparece. Essa canção chegou ao número 5 no UK Singles Chart, e apareceu no álbum Featuring Luciana, que foi lançado mais tarde na mesma semana. Ela visitou a Rádio Gaydar em novembro de 2009 para cantar o seu single "I Like That". A música atraiu mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, e atingiu o topo em #3 na parada de singles da Austrália, empurrando Lady Gaga e Beyoncé "Telephone" para fora do lugar número um do Dance Chart australiano.[2] Em julho de 2010 ", I like That " atingiu disco Duplo de Platina na Austrália, por vendas superiores a 140.000 unidades.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Albuns

  • 1994: One More River
  • 2008: Featuring Luciana

Referências

  1. a b c Everyhit.com. Everyhit.com. Página visitada em 2011-12-10.
  2. Ariacharts.com. Ariacharts.com. Página visitada em 2011-12-10.