Luciana Diniz-Knippling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Março de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Luciana Diniz e Winningmood, CSI 5* Hamburgo
Luciana Diniz with Lacontino Wiesbaden 2013 (CSI 5*)

Luciana Diniz nasceu no Brasil no dia 11 de Outubro de 1970.

Com apenas 23 anos, Luciana participou, pela primeira vez, nos Jogos Equestres Mundiais. Com o seu cavalo Graf Grande, conseguiu alcançar o 46º ao nível individual e o 4º na prova por equipas.

Em 2004 participou no Jogos Olímpicos de Atenas. A cavaleira, que nesta altura ainda representava o Brasil, acabou no 38º lugar na prova individual e no 9º por equipas. Desta vez o cavalo utilizado por Luciana foi o "Mariachi".

Após os Jogos Olímpicos, Luciana Diniz-Knippling naturalizou-se por Portugal. Já em representação deste país, Luciana participou, em 2006, pela segunda vez, nos Jogos Equestres Mundiais, que se realizaram em Aachen. A cavaleira, agora com mais experiência, conseguiu um fantástico 23º lugar, montando Dover.

Um ano mais tarde, Luciana conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa, tendo alcançado apenas o 57º lugar com o seu cavalo "Meautry's Locarno".

Luciana monta, agora, para o barão Edouard de Rotschild. "Dover", "Meautry's Locarno", "Chaman", "Suzie Quattro" e "Son of Marco" são alguns dos cavalos, com os quais a cavaleira portuguesa tem entrado em prova, tendo conseguido alguns resultados notáveis, tais como a vitória duma prova do mítico concurso de Natal em Olimpia, Londres, ou o 2º lugar no Grande Prémio da Qualificativa da Taça do Mundo em Bordeaux.