Luciano Faccioli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luciano Faccioli
Nascimento 14 de agosto de 1966 (48 anos)
Santos, SP
Ocupação Jornalista
Nacionalidade  brasileiro
Trabalhos notáveis Primeiro Jornal (2011)

Luciano Faccioli (Santos, 14 de agosto de 1966) é um apresentador, jornalista e radialista brasileiro. Atualmente, comanda o programa Faccioli na TV, na TV Jornal.

Formado em Jornalismo pela Unisantos. Antes de ingressar nessa carreira, trabalhou como bancário. Em 1986, já formado, conseguiu emprego na Rádio Clube de Santos como apresentador do "Viva Criança" durante seis meses. Foi convidado para trabalhar como freelancer nas eleições de 1986 na Rádio Tribuna de Santos.

Em seguida, foi contratado para apresentar o "Bom Dia Santos". Depois, passou a ser repórter de rua e a atuar no plantão esportivo. Também trabalhou na Rádio Guarujá FM como redator de notícias.

Em 1990, foi para São Paulo trabalhar como repórter esportivo da Rádio Tupi, e lá permaneceu por dez meses. No ano seguinte, foi convidado para trabalhar na rádio Jovem Pan e ficou onze anos como repórter e apresentador do Terceiro Tempo. Afastou-se do rádio em outubro de 2002.

Sem experiência em televisão começou em 1991, na TV Litoral Santos, onde ficou por dois anos. Na TV Mar, na mesma cidade, comandou durante cinco anos o "Bate Bola" aos domingos. Em 1998 foi convidado para trabalhar na TV Tribuna como apresentador e repórter, ficando até março de 2003.

Na Rede Record, apresentou o Debate Bola, de Milton Neves e também o quadro "Assim não dá" no Tudo a Ver e no Hoje em Dia. Apresentou o São Paulo no Ar nas manhãs da Rede Record. Na Rádio Record, comandava o "Fala Brasil" também pela manhã.

Em 1º de outubro de 2010, foi contratado pela TV Bandeirantes[1] . Apresentou o Primeiro Jornal, e a partir de 16 de junho de 2011, passou a comandar Brasil Urgente substituindo José Luiz Datena, que voltou para Rede Record. Em agosto de 2011, deixa o Brasil Urgente em virtude da volta de Datena que volta para a Band, e volta ao comando do Primeiro jornal onde permanece até os dias de hoje, onde divide a apresentação com a jornalista Patricia Maldonado.

Em 29 de Agosto de 2014, a Afiliada do SBT em Pernambuco, a TV Jornal, anuncia a contratação de Faccioli, para apresentar um programa jornalístico na hora do almoço, o Faccioli na TV.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Radio[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Faccioli contratado pela Band. Página visitada em 17/10/2012.