Lucille Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Foto promocional de 1945

Lucille Désirée Ball (6 de agosto de 1911 - 26 de abril de 1989) foi uma atriz americana - também conhecida como "A Rainha da Comédia" e "Primeira Dama da Televisão Americana"- e figura fundamental no desenvolvimento da mídia, graças à personagem que representava nas séries I love Lucy e The Lucy show.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A popularidade de Lucille como comediante começou no cinema onde atuou com os Irmãos Marx em "Room service", em 1938 e em "The marines fly high" com Fred Astaire em 1940.

Lucille Ball na 61ª entrega do Oscar, em 29 de março de 1989. Foi a última aparição pública da atriz. Lucille morreu menos de um mês depois.

Em 1951, Lucille e seu marido, Desi Arnaz, financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu à Desilu, a produtora do casal, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.

Ela foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz Desi Arnaz Junior.

Ela e Desi Arnaz se divorciaram em 1960, mas a atriz se casou dois anos depois com o também ator Gary Morton

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Lucille Ball
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.