Lucius Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Lucius Fox
Comic image missing-pt.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Batman # 307 (janeiro de 1979)
Criado por Len Wein
John Calnan
Afiliações Wayne Enterprises
Parceria Bruce Wayne
Habilidades nenhum
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Lucius Fox é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics e, mais recentemente, em filmes que adaptam o universo do Batman para o cinema.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Lucius Fox é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics, criado por Len Wein e John Calnan, cuja primeira aventura foi na revista Batman #307 (janeiro de 1979). Ele é um coadjuvante das aventuras do Batman, que atua como o administrador dos negócios de Bruce Wayne e que aparentemente desconhece as necessidades de Batman por equipamentos e financiamento das operações contra o crime Ele ajuda Bruce Wayne a fazer os acessorios do Vigilante Batman, mais conhecido por ajudar Batman a criar o Batrangue, Batmovel, Batgarra e sua classica roupa de Batman

Filmes[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Batman Begins[editar | editar código-fonte]

Neste primeiro filme, Lucius Fox é um chefe de pesquisas e amigo de Alfred Pennyworth, do já falecido Dr. Thomas Wayne e, mais tarde, do próprio Bruce Wayne, que é degradado pelo diretor-geral das Empresas Wayne, William Earle, por vigiar os suprimentos dos projetos abortados e protótipos de pesquisa das Empresas Wayne. Em cima do retorno ao negócio, Bruce Wayne firma uma amizade rápida que o permita nada menos que recrutar op Sr. Fox como seu armeiro para suas atividades como Batman.

O Sr. Fox prova-se inestimável neste papel, mesmo quando é demitido por Earle. Entre outras coisas, fornece a Wayne os materiais que se transformarão eventualmente no Bat-traje e o Bat-móvel. Além disso, o Fox sintetiza o antídoto para a toxina do medo do Espantalho.

A respeito da identidade de de Wayne como o Batman, ele diz ao Wayne: "Se você não quer dizer-me exatamente o que irá fazer, quando me perguntarem, não terei que mentir. Mas não pense em mim como um idiota."

The Dark Knight - O cavaleiro das trevas[editar | editar código-fonte]

Em O Cavaleiro das Trevas, o Sr. Fox está ciente que Bruce Wayne é o Batman e participa ativamente em apoio eficaz como armeiro de Wayne, fornecendo a ele o equipamento adicional tal como o Bat-pod e um novo Bat-traje projetados para uma mobilidade mais eficiente.

Além disso, o Fox participa das atividades de vigilante de seu empregador em "campo" e nas Empresas Wayne como seu assistente técnico e perito em reconhecimento que usa seus deveres profissionais como seu disfarce. Entretanto, desaprova a manipulação do Batman em sua tecnologia do sonar (ecolocalizador) telemóvel (celular) em um dispositivo usando cada telemóvel (celular) em Gotham para espiar eficazmente a cidade inteira.

Em razão disso o Sr. Lucius Fox disse que não gostaria de tanto poder, e diz que não trabalharia para Wayne enquanto a máquina existisse; então vemos que Lucius Fox pede demissão ao Batman, que é Bruce Wayne,(isso mostra que Lucius Fox sabe que Bruce Wayne é o Batman) entretanto, dizendo que se a máquina ficasse ele não ficaria. Porém após o Coringa ser preso, lembrando das instruções de Batman, que equipou a máquina para se auto-destruir depois desse único uso, Fox digitou seu nome na máquina, o que causou a destruição da mesma. Em seguida, O Sr. Fox anda, afastando-se com satisfação.

The Dark Knight Rises - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge[editar | editar código-fonte]

Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Fox ainda trabalha na Wayne Enterprises, que está a beira da falência. Ele mantem em segredo os equipamentos da divisão de tecnologia, incluindo os Tumblers (tanques). Quando Bruce Wayne aparece na empresa, Fox mostra um novo veículo voador ("O morcego").

Depois que o Batman volta para impedir os planos de Bane com relação a bomba, Fox tenta ajudar a desarmá-la. Quando Talia al Ghul inunda a câmara de fusão que podeira estabilizar a bomba, Fox quase morre afogado.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.