Lucy Heartfilia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lucy Heartfilia
ルーシー
Conhecido como Lucy Heartifilia
Primeira aparição Episódio 01 (Mangá Capítulo 01)
Última aparição Episódio ??(Mangá Capítulo ??)
Criado por Hiro Mashima
Vozes Japão Aya Hirano
Estados Unidos Cherami Leigh
Perfil
Apelido Lu-chan
Alcunha A maga estelar da Fairy Tail
Idade 17 (estréia)
Sexo Feminino
Espécie Maga
Raça Humana
Vida no animangá
Local de nascimento Fiore
Ocupação Maga
Família Jude Heartfilia, Layla Heartfilia, Michelle.
Afiliações Fairy Tail
Membro de Guilda Fairy Tail
Personagem de Fairy Tail
Portal Animangá

Lucy Heartfilia (ルーシイハートフィリア, Rūshii Hātofiria?) é a principal protagonista da série de anime e mangá Fairy Tail. uma loira herdeira de uma grande fortuna que tem espiritos e é uma das pessoas mais rica por ser filha de Jude Heartifialia Ela tem o nome da canção dos Beatles Lucy in the Sky with Diamonds. Ela se junta a Fairy Tail, no início da série, sempre querendo ser um membro da mesma. Ela está sempre junto com Natsu quando há um trabalho, embora os trabalhos que eles se envolvem, ele não da opção para ela escolher um trabalho facil e que possa fazer sozinha. Lucy é um dos membros mais sãos e mais estáveis de Fairy Tail, muitas vezes sendo a única a reconhecer o absurdo das ações dos colegas de equipe. Ela também está muito confiante em sua aparência e sensualidade, exalando uma certa dose de vaidade. Lucy vem de uma família rica, seu pai possui um grande vale, que serve como jardim de sua propriedade. Porque ela está distante do pai, ela o deixou e sua fortuna após a morte de sua mãe para que ela pudesse seguir seu próprio caminho. Lucy é dublada por Aya Hirano.

Lucy pratica mágica dos Espíritos Estelares, uma habilidade que lhe permite chamar os espíritos do mundo celestial usando chaves de portal. Antes que ela seja autorizada a utilizar a chave, ela deve assinar um contrato com o espírito para decidir quando é permitido chamá-los. Existem dois tipos de chaves: prata, que são comuns e de uma grande variedade, e de ouro, doze peças extremamente raras que abrem as "doze portas do Zodíaco". Seus espíritos têm diferentes níveis de poder, com os mesmos adaptados para diferentes tarefas. Por exemplo, Aquarius pode controlar a água, enquanto que Touro tem uma força enorme.e um enorme machado(que por acaso é seu principal meio de luta) Lucy pode invocar espíritos múltiplos (uma habilidade rara) de uma vez por curtos períodos de tempo, mas cansa-se facilmente quando o faz. A principal fraqueza dela é que ela não pode fazer mágica sem suas chaves(exceto uma chamada urano metria.Mas para fazer a magia Lucy teria que duplicar seu poder,por isso nos Jogos Magicos ela chama os Gemini), embora capítulos recentes mostrem Loki,Virgo e Horologium serem capazes de ser exibidos com ou sem ser serem chamados. Junto com as chaves, ela também carrega um chicote. Sua tatuagem da guilda Fairy Tail se localiza na mão direita, encontrando-se na cor rosa.

Espíritos Estelares[editar | editar código-fonte]

Definição[editar | editar código-fonte]

Espíritos Celestiais são espíritos de uma dimensão alternativa. São necessários o uso de uma chave e uma frase de invocação para abrir seus respectivos portões, embora no mangá Leo (Loki) tenha atravessado o portão por vontade própria em algumas situações.O contrato entre um Espírito Celestial e um mago Celestial é crucial e é feito de modo muito simples. O mago Celestial invoca o espírito e pergunta quais dias da semana pode invocá-lo, apenas isso é necessário para que o contrato esteja completo. Entretanto o contrato apenas pode ser desfeito quando o mago Celestial desejar, se ele for preso ou quando ele falecer.Existem 88 Espíritos Celestiais, cada um representando uma das 88 constelações. Além disso, suas chaves estão separadas em duas classes: Chaves de Prata e Chaves de Ouro.

Chaves de Prata[editar | editar código-fonte]

Abrem portões para espíritos comuns e são muito fáceis de se encontrar em lojas de magos e derivados. Exemplo de espíritos estelares originados de chaves de prata:

Caelum, o Cinzel: Quem o tinha era a maga celestial Angel, mas após Angel ser capturada seu contrato foi cancelado, no episodio da saga "Chave para o céu estrelado" Caelum aparece nas mãos de katja que após receber um ataque de anti-link perde os poderes de maga celestial e o contrato com Caelum. Caelum possui 3 formas, , em uma delas ele aparece como canhão de alta tecnologia que pode lançar poderosas rajadas de energia; Forma Voadora, nesta forma ele aparece como uma esfera simples voadora que parece tornar a base para as outras formas; Forma de Espada, esta forma tem a parte do "cinzel” da esfera alargada tanto que o cinzel se parece com a lâmina de uma espada e com uma parte da esfera sendo o cabo.

Nicolas, o Cão Menor: Quem o possui é a maga Lucy. Seu nome genérico é Nicolas, mas Lucy por o achar ele fofinho, lhe dá o nome de Plue. Sua única habilidade é a anulação, mas Lucy o usa mais como animal de estimação. Ele é muito popular entre os feiticeiros iniciantes por gastar pouco poder mágico. Aparece um outro chamado "Nico" na saga "Chave para o céu estrelado" cuja dona era a maga celestial Katja, mas volta ao mundos dos espiritos estelares após katja receber um ataque do anti-link de Racer da nova oracion seis.

Crux, o Cruzeiro do Sul: Quem o possui é a maga Lucy. Crux sabe tudo sobre os espíritos Celestiais por isso é capaz de dizer tudo para seu dono, ele é o portão que liga o mundo dos humanos com o mundo dos espíritos.

Horologium, O Relogio: Quem o possui é a maga Lucy. Sua única função mostrada foi de proteger o mago dentro dele por um tempo, ele termina todas as frases que o mago diz dentro dele com um "disse ela(e)".

Lyra, a Harpa: Quem a possui é a maga Lucy. Usa um gorro, um vestido, e tem asas nas costas. Ela canta sobre as emoções e muitas vezes gosta de tirar pedidos, Lucy a usa para espetáculos de musica ou competições.

Pyxis, a Bússola: Quem o possui é a maga Lucy. Chave que Lucy usa durante o torneio mágico de Fiore. Pyxis funciona como uma bússola , e mostra o caminho que seu mestre deseja .

Chaves de Ouro[editar | editar código-fonte]

Abrem os 12 portões das constelações do zodíaco. São difíceis de ser encontradas. Muitas vezes só são entregues como recompensas de missões Classe S. Exemplos de espíritos estelares originados de chaves de ouro:

  • Áries (O Carneiro): Quem a possuiu foram as magas Karen, depois a Angel que roubou de Karen após matá-la. Atualmente pertence a Lucy, que recebeu a chave da própria Áries após Angel ser capturada e o contrato ser cancelado. Áries é uma mulher tímida, quando estava com Karen foi maltratada por aparentemente não possuir habilidades de combate. Na saga Oracion Seis é revelado que Angel matou Karen, por isso tinha a chave de Áries. No fim da batalha contra a Oracion Seis Lucy recebe a chave de Áries, no final de suas falas aries diz sinto muito.
  • Taurus (O Touro): Quem o possui é a maga Lucy. Taurus é forte, tem uma aparência humanóide com cabeça de touro, constantemente elogia o corpo de Lucy. Empunha um machado gigante que possui um alto poder de destruição.
  • Gemini (Os Gêmeos): Anteriormente pertencia a Angel, mas após Angel ser capturada e seu contrato com ela cancelado, os Gemini deram sua chave a Lucy.. Gemini pode se transformar nas cinco ultimas pessoas que tocou, pode copiar suas habilidades, pensamentos, magias e memórias. Quando Gemini foi mandado para matar Lucy, eles viram as lembranças de Lucy e o amor dela para com os espíritos estelares, por isso foi incapaz de matá-la.
  • Câncer (O Caranguejo): Quem o possui é a maga Lucy. Câncer tem aparência de cabeleireiro carrega duas tesouras que usa como arma, seu cabelo tem forma de garras e em suas costas tem 6 patas de caranguejo. Sempre que termina suas frases ele diz “Ebi” que significa Camarão. Anteriormente pertencia a Layla Heartfilia, e foi entregue a um mago iniciante depois que ela abandonou a vida de maga, mas depois que Lucy decidiu seguir o ramo da magia ela recebeu a chave de Câncer.
  • Leo (O Leão): Anteriormente pertencia a Karen, agora pertence à Lucy. Era conhecido na Fairy Tail como Loki. A sua antiga dona, Karen, era uma maga cruel que maltratava os seus espíritos, na tentativa de livrar Áries e a si próprio dos contratos ele recusou-se a voltar para o mundo dos espíritos, impedindo sua mestra de invocar outros espíritos, mas acabou sendo responsabilizado pela morte de sua dona, pois ela havia partido em um trabalho achando que poderia abrir dois portões do zodíaco simultaneamente, e como não conseguiu, foi morta por sua inimiga. Por isso Leo foi condenado a viver no mundo humano, onde um espírito não pode sobreviver por muito tempo. Mesmo em más condições ele entrou para a Fairy Tail e passou a usar o nome Loki, conseguiu trabalhar ativamente como mago por dois anos escondendo a história com Karen e o fato de ser um Espírito. Quando já estava prestes a desaparecer Lucy descobre a verdade sobre Loki e convence o Rei dos Espíritos Estelares a perdoá-lo e deixá-lo voltar ao seu mundo. O Rei dos Espíritos disse que Leo deveria ser fiel a Lucy para ter o verdadeiro perdão.
  • Virgo (A Donzela): Antes pertencia ao Duque Everlue, mas após ele ser capturado, Virgo dá sua chave a Lucy . Após a descoberta das ações ilegais de seu antigo dono, passa a pertencer a Lucy, ela tem o poder de cavar buracos em alta velocidade. É um espírito muito leal a quem possui sua chave, a ponto de ter o poder de modificar sua aparência de acordo com a vontade de seu dono, isso faz com que seja um dos espíritos mais usados por Lucy. Sua personalidade é séria, não demonstra emoções e costuma levar tudo ao pé da letra, por isso acaba protagonizando muitas cenas de comédia. Quando pertencia ao Duque Everlue ela assumia a forma de uma mulher grande e forte, para Lucy ela se torna uma linda garota,toda vez que Lucy a chama ela pergunta"hora da punição?".
  • Libra (A Balança): Quem a possui é a maga celestial Yukino. É usada contra Kagura nos Torneios Mágicos. Pode alterar a gravidade de um local específico ou diminui-la.
  • Scorpio (O Escorpião): Pertencia a Angel, mas após ela ser derrotado por Lucy e capturada, seu contrato com Angel é cancelado, e ele dá sua chave a Lucy. Scorpio é namorado de Aquarius, eles têm um relacionamento feliz. Sua arma é sua grande cauda que lança magias de vento e areia.
  • Sagittarius (O Arqueiro): Quem o possui é a maga celestial Lucy, que ganha sua chave como recompensa pela missão na Ilha Galuna. Sagittarius aparenta um homem comum que veste uma roupa de cavalo, possui grande habilidade no tiro com arco, e é famoso por ter precisão perfeita. Sempre termina suas frases dizendo "moshi-moshi"
  • Caprico (A Cabra): Quem o possuía era a mãe de Lucy, Layla, que ficou doente e desistiu da magia, deu suas chaves a três feiticeiros iniciantes. A chave de Caprico (Capricornus) foi entregue a Zoldeo. Caprico havia feito um acordo com Layla, garantindo que se um dia um de seus descendentes seguisse o ramo da magia, Caprico seria fiel a ele. Zoldeo tentou usar sua magia de submissão humana em Caprico, mas a magia funcionou de forma errada, e Zoldeo ficou preso no Corpo do espírito. No Arco Grimoire Heart, Zoldeo tenta entrar no corpo de Leo para matar Lucy, mas Caprico, já livre vence com a ajuda de Leo. Agora a chave de Capricornio pertence à Lucy.
  • Aquarius (A Portadora da Água): Quem a possui é a maga celestial Lucy. Aquarius aparenta ser uma sereia, tem cabelos comprimidos azuis e carrega um vaso, ela lança correntes de água.Não se da bem com Lucy e é inimiga de todas as mulheres jovens,quando lança suas correntes d'agua sempre atinge Lucy com seu poder intencionalmente. É namorada de Scorpio. Anteriormente pertencia a Layla Heartfilia, quando Layla desistiu da magia sua chave foi entregue a um mago iniciante, quando Lucy decidiu tornar-se maga ela recebeu a chave de Aquarius.
  • Peixes (Os Peixes): Quem possui é a maga celestial Yukino. É usada contra a maga Kagura nos Torneios Mágicos. Possuem duas formas, a forma " Normal " onde são dois enormes peixes, um preto e um branco e podem se esticar e flutuar além de serem muito fortes, e sua " Forma de Batalha " Quando Ganham uma aparência Humanóide com escamas de peixes.
  • Ophiuchus (O Encantador de Serpentes): Quem a possui é a maga celestial Yukino. Ela usa essa chave nos Torneios Mágicos. De acordo com Lucy, é um espirito desconhecido, excluído dos 12 Portões Dourados. Tem um alto poder Destrutivo, e possuí um tamanho descomunal. Quando aparece, o céu toma tonalidades escuras e com nuvens negras.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

  • Natsu Dragneel: Lucy compartilha a amizade mais próxima com Natsu entre todos os outros membros da Fairy Tail .Seu vínculo profundo decorre do fato de que ele é responsável por convida-la para a Fairy Tail,  juntou-se para formar equipe Natsu. Enquanto Lucy muitas vezes fica irritada por natureza destrutiva e impulsiva de Natsu, ela também se diverti muito com seus palhaçadas infantis.Para seu desgosto, Natsu frequentemente vai a casa de Lucy sem aviso prévio, e uma vez que até mesmo adormeceu em sua cama, esperando por ela. Ele acredita que Lucy é uma pessoa forte, mesmo que ela mesma duvida suas habilidades.

Eles são amigos extremamente próximos, a extremidade do que é visto em cima da captura de Lucy pela Phantom Lord Guild, quando ela pula  do céu na prisão da Phantom Lord, sabendo que Natsu está lá e que ele vai pegá-la.Também foi afirmado por Happy que Natsu chorou com o pensamento de Lucy deixando Fairy Tail. Depois de sua luta com Angel da Oración Seis, Lucy tenta salvar Natsu das correntes rápidas, a ponto de não deixá-lo ir quando eles caem fora de uma cachoeira.Quando Lucy está doente e não pode ir para fora para o Hanami, evento em que admiram as flores de cerejeiras desabrocharem, Natsu arranca uma das árvores e libera-lo em um barco só para ela ver. Natsu e Lucy terão uma filha chamada Nashi em um futuro distante,isso foi confirmado pelo criador de Fairy Tail,Hiro Mashima.

  • Erza Scarlet: Sendo membros da Equipe Natsu, Lucy e Erza são boas amigas.Quando Lucy se encontra a primeira vez com Erza, ela temia Erza ser muito rígida.Apesar disso, Lucy não se arrepende de ir a missão com ela.Após a Equipe Natsu se formada, Erza e Lucy se aproximam e a sua amizade cresce.Se não for possível participar de uma luta,Lucy iria torcer para que Erza fosse.Apesar de personalidade restrita de Erza, ela compartilha uma relação feminina típica com Lucy.

No arco Phantom Lord,Erza é a única a suportar os piores golpes a fim de proteger Lucy, ela sozinha para o pleno poder de Júpiter,recebendo uma quantidade considerável de dano,e ainda passa a se engajar na batalha com o membro mais forte da Element 4, Aria dos Céus.Imediatamente após derrotá-lo,Erza enfrenta o Mestre da Guilda, José Porla, onde ela descobre a verdade sobre o sequestro de Lucy, e responde dizendo que ninguém pode saber o quanto Lucy sofreu.

Durante o arco da Torre Celestial, Lucy foi quem incentivou Erza para revelar seu passado, dizendo que seus amigos podem ajudá-la. Depois de ouvir a história de Erza, Lucy se tornou determinada a ajudar Erza, enfrentando Vidaldus Taka e até Juvia sendo controlado por ele,