Ludwig Carl Christian Koch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Ludwig Carl Christian Koch (Ratisbona, 8 de Novembro de 1825Nuremberga, 1 de Novembro de 1908) foi um entomólogo alemão especializado em aracnologia. Seu pai foi Carl Ludwig Koch (1778-1857), outro famoso aracnólogo e naturalista alemão.

Ele teve contato e tomou gosto adiantado pelo estudo da natureza, entretanto, estudou Direito antes de se decidir pela Medicina e às Ciências Naturais. A partir de 1850 trabalhou no quartél Wöhrd em Nuremberg como um médico praticante. Obteve seu título de doutor em Nuremberg em 1851. E é nessa cidade que se estabelece.

Desenho de aranha feito por Ludwig

Ele é considerado como um dos quatro mais importantes pesquisadores de insetos e aranhas da segunda metade do Século 19, tendo descrito muitas aranhas de sua região e também aracnídeos do Mediterrâneo, da Ásia (Sibéria e Japão) e Austrália. Tornando-se quase cego, entregou seus manuscritos sobre as aranhas da Austrália aos cuidados de Eugen von Keyserling (1833-1889).

As espécies descritas por ele são indicadas por L. Koch. Sua especialidade no campo das aranhas acabou por lhe transformar numa celebridade mundial sendo conhecido por Spinnen-Koch. (C. L. Koch e Koch referem-se ao seu pai, Carl Ludwig Koch)

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.