Ludwig Lachmann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ficheiro:Ludwig lachman.jpg
Ludwig Lachmann

Ludwig Lachmann (1906–1990) foi um economista alemão que se tornou um importante membro e contribuidor da Escola Austríaca de Economia.

Educação e carreira

Lachmann recebeu seu Ph.D. da Universidade de Berlim, onde se envolveu como estudante de graduação de 1924 a 1933. Ele se interessou pela economia austríaca quando passou o verão de 1926 na Universidade de Zurique. Lachmann se mudou para a Inglaterra em 1933 e foi aluno e colega de Friedrich Hayek na London School of Economics, aumentando seu interesse pela Escola Austríaca. Em 1948, se mudou para Joanesburgo, onde foi aceito como professor na Universidade de Witwatersrand e onde viveu até o fim de seus dias[1].

Lachmann na economia

Ele acreditava que a Escola Austríaca havia se desviado da visão original de Carl Menger de uma economia totalmente subjetiva. Para Lachmann, a Teoria Austríaca devia ser caracterizada como uma perspectiva evolucionária, ou "genético-casual", contra o equilíbrio e conhecimento perfeito encontrado na economia neoclássica.

O "fundamentalismo austríaco" de Lachmann era raro e poucos o viram separado da perspectiva mainstream. Porém, ele ressaltou a distinção de sua visão em alguns temas como: subjetivismo econômico, conhecimento imperfeito, a heterogeneidade do capital, os ciclos econômicos, individualismo metodológico, custo alternativo e "processo de mercado". Seu pensamento serve hoje como base de uma vertente de "subjetivismo radical" da Escola Austríaca de Economia.

Seu trabalho teve grande influência em outros pensadores austríacos. ele também foi um grande defensor do uso do método hermenêutico no estudo de fenômenos econômicos

Livros

Notas

  1. Lewin, Peter. "Ludwig Lachmann (1906-1990): Life and Work." Mises.org. [1]

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Economistas da Escola Austríaca