Luigi Baricelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde Junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Luigi Baricelli
Luigi Baricelli e sua esposa, Andreia.
Nascimento 14 de julho de 1971 (42 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação ator e apresentador
Página oficial http://www.luigibaricelli.com

Luiz Fernando Pecorari Baricelli (São Paulo, 14 de julho de 1971), mais conhecido como Luigi Baricelli, é um ator e apresentador de televisão brasileiro[1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Luiz Baricelli, o Luigi, começou sua carreira artística meio ao acaso. Fazia comerciais e estudava processamento de dados, quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado numa produtora independente onde interpretava Luigi, origem de seu nome artístico. Foi até lá movido pela curiosidade e acabou gostando. Sua estréia aconteceu na minissérie O Guarani, de Walcyr Carrasco, na extinta TV Manchete, onde interpreteva Dom Diogo. Depois fez Deus nos Acuda, da Rede Globo. A seguir foi convocado para viver o personagem Romão, do seriado Malhação. O sucesso foi tanto junto às fãs adolescentes que, durante cinco anos, o ator foi o campeão de cartas da emissora. Em Laços de Família, Luigi fez o papel de Fred, que teve uma história de amor co Capitu, personagem de Giovanna Atoneli. Em A Padroeira, de Walcyr Carrasco, lhe coube o papel central, o guerreiro apaixonado por Cecília, interpretada por Deborah Secco.


Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Luigi é casado com a paulistana Andreia Baricelli desde 1992. Desde então, ela trabalha como empresária dele, na produtora do casal, a LB Produções. Os filhos Vittorio, nascido em 1997, e Vicenzo, de 2001, têm ainda a companhia eventual de Rúbia (1990), filha de um relacionamento anterior. Paulistanos, os dois moram no Rio de Janeiro, mas não perdem a oportunidade de reunir a família num sítio nos arredores da capital paulista.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências