Luisana Lopilato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Luisana Loreley Lopilato)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


Luisana Lopilato
Nome completo Luisana Loreley Lopilato de La Torre
Nascimento 18 de maio de 1987 (27 anos)
 Argentina, Buenos Aires
Ocupação Atriz, cantora e modelo
Cônjuge Michael Bublé

Luisana Loreley Lopilato de La Torre (Buenos Aires, Argentina 18 de maio de 1987) é uma atriz e cantora argentina. Nasceu em Buenos Aires, quase no bairro de Parque Chas, onde ainda reside. É a filha caçula de Eduardo e Betty. Nasceu no dia de 18 de maio de 1987 e é irmã do também ator e companheiro de vários programas, Darío Lopilato. No dia 2 de abril de 2011 casou-se com o cantor Michael Bublé.

Carreira como atriz[editar | editar código-fonte]

1995 - 2002[editar | editar código-fonte]

Luisana, disse que Andrea Del Boca influencia a sua carreira, e fez sua estreia na televisão em "100% vida" com Chichi Casas 'Mi Familia es un Dibujo', em 1995.

Sendo muito pequena, sua melhor amiga lhe conseguiu uma pequena participão no filme Un Amor en Moisés Ville, em que se mostra como vários grupos judíos escaparam desde da Rússia nazista e eram transportados para diferentes lugares da Argentina, um deles Moisés Ville (na província de Santa Fe).

Em 1999, com a idade de doze anos, ela foi escolhida para interpretar Luisana Maza, em Chiquititas 2000. Ela começou a trabalhar na quinta temporada na novela e ficou até ao fim, três anos depois. Ela também tinha um papel no filme da telenovela acima citada, filmada na cidade patagónica de Villa La Angostura.

2002 - 2005[editar | editar código-fonte]

Em 2002, Cris Morena, com a criação de Rebelde Way, elege mais uma vez Luisana para um de seus projetos, interpretando Mia Colucci, uma garota rica que foi criada somente por seu pai, um respeitado empresário. A história se concentra em torno do celebrado Colégio Elite Way School e foi transmitido pelo Canal 9. Junto a novela, surge a banda Erreway, formada por Luisana, Camila Bordonaba, Felipe Colombo e Benjamín Rojas, banda que foi comercializados 3 trabalhos discográficos,Señales, Tiempo e Memoria, e realizou vários shows em diferentes países.

Rebelde Way foi um sucesso estrondoso em toda Argentina, com audiência diária de 3 milhões de pessoas. Com o grande êxito da novela, Luisana iniciou sua carreira de modelo, sendo capa de várias revistas, como 'Gente' e 'Maxim'. Na atualidade, Luisana é uma das melhores modelos e um dos melhores e mais desejados corpos da Argentina.

Em 2004, ela estrelou o filme Erreway: 4 Caminos sobre a trajetória do grupo, interpretado pelos 4 atores principais e filmado no noroeste argentino.

No mesmo ano que acaba de filmar o filme, Luisana embarca em um novo projeto, Los Pensionados, no Canal 13, no horário das 21h. Na novela, interpreta Kathy, uma garota ciumenta e mimada pelo pai, Carlos (Diego Alarcón), e é apaixonada por Manuel, personagem interpretado por Nicolás Vázquez. Porém, a novela continua por 6 meses, mas sem êxito, pois foi cancelada nos mediados de 2004.

Ao finalizar esta obra, Luisana começa outra novela em recolocação da anterior, junto com o ator e comediante Dady Brieva: Los secretos de Papá. Nesta, Luisana interpreta a filha do protagonista,que escapa da casa de sua mãe em Córdoba, para ir vê-lo em Buenos Aires. A novela durou até fevereiro de 2005. Sem sucesso, terminou no horário das 23h.

Em novembro de 2004, a banda Erreway se separou, e cada um dos integrantes passou a seguir sua carreira artística separadamente.

2005 - 2007[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Luisana volta à televisão na sitcom Casados con hijos, uma série de Married with Children, desta vez junto com seu irmão Darío Lopilato, Guillermo Francella e Florencia Peña, pela Telefe. Na série, ela interpreta Paola Argento, a filha confusa de toda família Argento. Este foi um trabalho que impulsou ainda mais sua fama, obtendo em 2006 o prêmio Martín Fierro em A Comédia do Ano.

Em 2006, é convocada para protagonizar a série Alma Pirata, transmitida pela Telefe, às 21h, desde de 20 de março, com Mariano Martínez, Isabel Macedo e Benjamín Rojas (seu antigo companheiro de Rebelde Way e Chiquititas), Elsa Pinilla, Fabian Mazzei, e mais tarde junto a Nicolás Vázquez, traz a separação do projeto de Mariano Martínez.

A atriz ingressou em uma academia de artes marciais, (kung-fu, e karatê, faixa marrom 1º Dan) e esgrima para as cenas de ação em Alma Pirata, e segue com elas atualmente, afirma que se sente bem e que gosta de saber se defender.

Em consequência do seu trabalho em Alma Pirata, começa novamente as gravações da série Casados con Hijos (2ª temporada), tendo grande êxito durante as repetições da 1ª temporada durante o ano de 2006.

Em 2007, ela foi apresentadora de Los premio MTV Latinoamérica, latim MTV Awards, com Valerie Domínguez, Miss Colômbia 2006.

No mesmo ano, jogou para o concurso chamado Odisea, Aventura Argentina conduzido por Marley, na equipe roxa que ganhou na cidade de El Calafate. Participou da obra teatral "Arlequino servidor de dos patrones" no 'Teatro de la Ribera' e na novela El Capo, interpretando Omella, irmã da personagem de Giannela Neyra.

Além disso, Luisana Lopilato colaborou com sua voz para um dos personagens principais do filme Plumíferos, primeiro filme argentino realizada integralmente com Blender, um software livre (GNU) de animação e edição.

Em 2007, foi enviado uma solicitação para Luisana voltar ao Erreway. Camila, Felipe e Benjamín aceitaram, mas Luisana não pode participar, por estar muito ocupada. Camila Bordonaba canta as partes de Luisana nas turnês.

No final de 2007, Luisana foi elegida pelo prestigioso Diário Espanhol 20 Minutos,como a mulher mais sexy do mundo. Nesse mesmo ano, estava uns dias em visita a Espanha.

2008[editar | editar código-fonte]

Seus projetos são: Candela, uma série no qual protagoniza com um ator mexicano, Rodrigo Gonzáles, que consta com 50 capítulos de 4 minutos de duração que se vai transmitir por celular para uma companhia telefônica israelense, chamada Celanova. Se gravará em Buenos Aires e Facundo Arana também terá uma participação especial no projeto. Atracción x4 junto a Gabriel Goity, Camila Bordonaba, e seu irmão Darío Lopilato, uma telenovela que entrou para fazer concorrência ao sucesso Casi Ángeles e estreou em junho de 2008, e "La Cenicienta"(Cinderela), um clássico que estreou em abril no "Teatro Astral de Capital Federal".

Luisana visitou o Brasil no mês de maio para fotografar as fotos da marca na qual é a modelo principal, 47 Street. As fotos foram tiradas na praia de Búzios no Rio de Janeiro.

Luisana prepara a sua própria carreira solo. Seu primeiro CD deve ser em estilo melódico, por Luisana gostar de jazz.

Luisana termina seu namoro com o tenista argentino Juán Monaco.

2009[editar | editar código-fonte]

Luisana estreou 2009 cheio de projetos publicitários, televisivos e cinematográficos. Foi ao ar na série Atracción x4 como Nina Lacalle que teve seu término em 5 de maio.

Nos anúncios publicitários no qual é a garota propaganda, Luisana é a modelo principal da marca 47 Street e da Promesse, ambas marcas de vestes femininos da Argentina. O filme 'Papá por un día', que ela protagoniza junto com Nicolás Cabré e Gimena Accardi, foi lançado em 27 de agosto de 2009.

Em junho de 2009, a revista FHM espanhola classificou-a no posto 86 em sua lista anual Las 100 mujeres más sexys del mundo.[1]

Realizaram propostas para se juntar a "Botineras", Lopilato aceptou a proposta de Pol-Ka que ele seja o protagonista de sua nova faixa como Suar concedida uma licença das gravações e ver seu namorado Michael Bublé, quando necessário.[2]

No final de 2008, Luisana oficializou para ter um site, o artigo foi publicado em ELLE Setembro de 2008, onde agradeceu o Uruguai por algumas meninas fizeram um site chamado www.luisana.net.

Em 2009 informou que teria dois profiles pessoais no Twitter e Facebook.

Além disso, havia rumores de que eles queriam Luisana no papel de Tanya no filme de Hollywood em quarto lugar na saga Twilight, baseado no best-sellers escritos por Stephenie Meyer, embora mais tarde, a Summit Entertainment (produtora da série) tenho negado a notícia.

2010[editar | editar código-fonte]

Em 2010, entra no elenco da telenovela Alguien que me Quiera, aonde vive uma das protagonistas centrais, Bianca Rivera. Nesse mesmo ano, Luisana se lançaria finalmente no mercado internacional, com seu primeiro filme fora da Argentina. Um filme espanhol, o thriller: Predeterminados' do diretor Jordi Arencón e que interpretará Vera, um papel dramático. Estava previsto que o filme se lançaria na Espanha no início de 2011, porém em meados de novembro ainda não foi lançado.

Além disso, ela pretende começar uma nova peça de teatro, chamada Canillita, acompanhada novamente de Alicia Zanca.

Em novembro de 2010, a revista FHM da Espanha classificou-a no posto 17 em sua lista anual Las 100 mujeres más sexys del mundo.[3] Superando a sua classificação de 86º no ano de 2009.

Uma vez terminadas as gravações de Alguien que me Quiera, acompanhou seu namorado Michael Bublé na turnê Crazy Love. Logo Luisana se mudou para Los Angeles, onde gravou o piloto da série Río.

2011[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2011, foi a primeira argentina a alcançar mais de um milhão de seguidores no twitter.

Em junho de 2011, a revista FHM na Espanha classificou-a na posição 11 em sua lista anual de Las 100 mujeres más sexys del mundo.[4] subindo 6 postos do respectivo ano de 2010.

No final desse mesmo ano, roda na Argentina o filme Muñeca onde interpreta uma garota anoréxica. Também pretende rodar o filme espanhol Predeterminados para o ano que vem e acaba de ser modelo de uma prestigiada marca de roupa inglesa, Ultimo, cujo modelos anteriores foram: Kelly Brook, Raica Oliveira e inclusive a Ex-Spice Girl, Mel B.

Atualmente está confirmada a interpretar pela primeira vez uma vilã na novela telenovela de Pol-ka. Interpretará "Vicky Robledo", quem será a antagonista da personagem da heroína "Ana Linares", interpretada por Vanesa González, que se enfrentarão pelo amor do "Lobo" (Gonzalo Heredia).

Carreira como cantora[editar | editar código-fonte]

Luisana Lopilato começou sua carreira como cantora na novela que a lançou para a fama Chiquititas.

Depois de Chiquititas , Cris Morena (criadora da série), convocou Luisana para uma nova novela chamada Rebelde Way, onde além de atuar, também deveria cantar pois deste viria um grupo de pop-rock banda chamado Erreway, um fenômeno que catapultou para a fama Luisana Lopilato, como seus companheiros.

Luisana Lopilato, Benjamín Rojas, Felipe Colombo e Camila Bordonaba foram os atores escolhidos para a novela e da banda. Eles lançaram três álbuns de estúdio: Señales, Tiempo e Memoria.

Tempo depois que a banda se dissolveu e a novela foi vendida para outros países devido ao sucesso de sua música, veio o quarto e quinto discos, uma copilação intitulada A maneira rebelde disco e Erreway en concerto, cd + dvd com um show feito em Israel em 2004. No ano seguinte (2007), foi colocado à venda a Colecção Set Edição Box.

Erreway já vendeu em todo o mundo mais de 15 milhões de discos. E assim a banda é conhecida como a série em países como Israel, Espanha, Alemanha, Rússia, Austrália, Portugal, México, entre outros.

Em 2008, na estreia da série Atracción x4 saiu dois CDs em que participou. O primeiro foi intitulado "Atracción x4, todo puede cambia" e as mudanças que ocorreram na trama depois editou o 2º, "Atracción x 4 en dream beach".

Carreira como modelo[editar | editar código-fonte]

Luisana Lopilato havia sido modelo principal da marca de roupas íntimas Promesse e da prestigiada marca 47 street. Também realizou numerosos anúncios em seu país, Argentina, Israel e inclusive chegou a ter propostas na Espanha para realizar várias campanhas publicitárias.

Atualmente é o rosto da marca de roupa íntima argentina Marcela Koury e inglesa Ultimo, da empresa de jeans Ona Saez, da marca de sapatos Nazaria e dos produtos de L'Oreal Elvive.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Entre seus relacionamentos amorosos podemos citar os atores Felipe Colombo (ex-companheiro de muitos anos de Chiquititas e Rebelde Way, do qual conhece desde a idade de 11 anos, e com qual mantém uma boa relação de amizade) e Mariano Martínez, e o tenista Juan Mónaco.

Atualmente se encontra casada com o cantor canadense Michael Bublé com quem se casou pela primeira vez no civil em 31 de março de 2011 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Em 2 de abril foi o casamento no religioso, como que 31 de maio de 2011 foi o segundo casamento no Canadá.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Atuação na Televisão[editar | editar código-fonte]

Televisao
Ano Título Papel Formato
1995 Mi Familia es un Dibujo Criança Telenovela
1999 á 2001 Chiquititas Luisana Maza Telenovela
2001 Chiquititas, la história Luisana Maza Minissérie
2002 á 2003 Rebelde Way Mía Colucci Telenovela / Seriado
2004 Los Pensionados Kathy / Martina Telenovela
2004 Los Secretos de Papá Camila Seriado
2004 Teléfono Descompuesto Role Série
2005 Casados con Hijos Paola Argento Telenovela
2006 Alma Pirata Allegra Riganti Telenovela
2007 El Capo Ornella Dante Série
2008 Candela Candela Seriado
2008 Encandilados Candela Minissérie
2008 Atracción x4 Nina Lacalle Telenovela
2010 Alguien que me Quiera Blanca Rivera Telenovela
2011 Maltratadas Susie Telenovela

Atuações no Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisao
Ano Título Papel
2000 Un Amor en Moises Ville Guinevere
2001 Chiquititas: Rincón de Luz Luisana Maza
2004 Erreway: 4 Caminos Mía Colucci
2008 Plumíferos Feifi (Voz)
2009 Papá por un dia Julieta

Atuação no Teatro[editar | editar código-fonte]

Televisao
Ano Título Papel
1999 Chiquititas Luisana Maza
2000 Chiquititas Luisana Maza
2001 Chiquititas Luisana Maza
2002 Rebelde Way Mia Colucci
2003 Rebelde Way Mia Colucci
2007 Alerquin, Servidor de dos patrones Clara
2008 La Cenicienta Cinderela

Discografia[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Erreway[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências