Luiz Andreoli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luiz Andreoli
Nascimento 6 de março de 1955 (59 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação jornalista esportivo
Página oficial
www.luizandreoli.com.br

Luiz Andreoli (São Paulo, 6 de março de 1955) é um jornalista esportivo brasileiro. É pai do também jornalista Felipe Andreoli.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A carreira de Andreoli na televisão começou cedo. Em 1981, fez sua estréia na Rede Record, ao lado de Silvio Luiz e Flavio Prado. Era a maior audiência do esporte na TV.

Um ano depois foi contratado pela Rede Globo. Permaneceu por quase sete anos, fazendo reportagens e apresentando programas, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, além de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Depois desse tempo, foi convidado a fazer parte do núcleo de esportes da Rede Bandeirantes de Televisão, comandado por Luciano do Valle. Apresentou os principais programas esportivos da emissora como Show do Esporte, Esporte Total, e importantes eventos esportivos, fazendo enorme sucesso e se consagrando como um dos maiores repórteres do esporte no Brasil.

Já em 2000 foi para a Rede Record, onde apresentou o Record em Notícias, São Paulo no Ar, além de muitos outros eventos. Depois passou pela Rede TV!, fazendo um Torneio Internacional, no Caribe, e apresentou e narrou pelo site Terra, as Olimpíadas de 2008, na China.

Em 2012, Andreoli publicou sua autobiografia intitulada As Histórias do Bonitão na TV pela editora ESPM.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]