Luiz Baccelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2009) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Luiz Baccelli
Luiz Baccelli recebendo o Prêmio Top Empreendedor.
Nascimento 13 de setembro de 1943
São Paulo
Nacionalidade  brasileiro
Morte 25 de fevereiro de 2013 (69 anos)
São Paulo
Ocupação ator
IMDb: (inglês)


Luiz Baccelli (São Paulo, 13 de setembro de 1943 — São Paulo, 25 de fevereiro de 2013)[1] foi um ator, dramaturgo, professor, historiador e diretor do grupo teatral Ação Entre Amigos.

Iniciou sua carreira profissional com Antunes Filho em 1968, participando dos espetáculos que percorreram vários paises. Ganhou o Prêmio Molière de melhor ator por ). Durante 10 anos fez parte do grupo Tapa/Cia. Participou de novelas na Rede Globo, no SBT, na Band e na Record. Seu último trabalho na Rede Globo foi na novela Araguaia.

Formado em em história pela PUC de São Paulo, cursou o Teatro Suzuki, no Japão e realizou, em escolas, mais de 90 montagens teatrais.[2] .

Morreu em 2013, após uma parada cardíaca, no Hospital São Camilo, onde estava internado para tratamento de câncer no rim.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]