Luiz Carlos (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde maio de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Luiz Carlos da Silva (São Paulo, 1 de fevereiro de 1957), é um cantor e compositor brasileiro, mais notadamente líder do grupo de samba Raça Negra.

  • Biografia
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde maio de 2013)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

Mesmo com problema de dicção por ter a língua presa, com o sonho de ser cantor, aos 15 anos de idade já arriscava suas primeiras dedilhadas no violão de seu cunhado. Trabalhou na Folha de S. Paulo, Kalunga e outros estabelecimentos comerciais até conseguir aos 17 anos, em 1974, comprar o seu primeiro violão Rei. Foi trabalhar como vendedor para se manter, enquanto buscava seu espaço como cantor, nas noites paulistanas, conciliava os dois trabalhos. Tinha como inspiração Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros grandes nomes da MPB. Com muita vontade, garra e perseverança formaram o grupo A Cor Do Samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro de Vila Nhocuné (Zona Leste de São Paulo), já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos. Aos poucos foram juntando os integrantes. Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso devido a música Caroline de Luiz Carlos, e com isso, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP.

(Luiz Carlos Gravou 2 CDS Solo Pela Som Livre)

(Ábuns)

(Meu charme 1997 )

(É Assim Mesmo 1998 )


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Luiz Carlos no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (em português)

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.