Luiz Carlos Largo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Agosto de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Luiz Carlos Largo (São Lourenço do Oeste, 10 de setembro de 1961) é narrador esportivo brasileiro. Atua nos canais ESPN e ESPN Brasil em São Paulo, desde janeiro de 2006.

Começou sua carreira profissional na televisão em 1986 na TV Tarobá (afiliada a rede Bandeirantes) em Cascavel no Paraná como narrador e apresentador de esportes.

Em 1989 estreou como narrador de automobilismo, sendo o responsável pela narração do Campeonato Sul americano de Fórmula 3, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford e Brasileiro de Marcas e Pilotos para a Rede Manchete de Televisão. A partir dai se especializou em narração de automobilismo e posteriormente narrou o Campeonato Brasileiro de Stock Car, Campeonato Brasileiro de Fórmula Fiat, Indy Racing League para a Rede Bandeirantes de Televisão. Também para a Rede Bandeirantes, Luiz Carlos Largo, narrou as series A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol entre 1996 e 1999, além do Campeonato Pré-Olímpico de Futebol em 1999.

Em março de 2000 foi convidado a trabalhar na ESPN na sede da emissora em Bristol no estado de Connecticut nos Estados Unidos, lá ficou por cinco anos.

Em janeiro de 2006 o serviço de narração de Bristol foi transferido para a cidade de São Paulo e desde então Luiz Carlos Largo faz parte do quadro de profissionais dos canais ESPN e ESPN Brasil.

No Final de 2011 foi contratado para narrar esportes pela Rede Manchete, mas continua trabalhando no Grupo ESPN

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.