Luiz Carlos Neves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luiz Carlos Neves
Prefeito de Carapicuíba
Período de governo 1 de Fevereiro de 1983
até 1 de Janeiro de 1989
Antecessor(a) Edmundo Alves de Oliveira
Sucessor(a) Milton Chagas
Secretário de Saúde; Secretário de Obras; Chefe do MOBRAL
Período de governo 1978
1983
Dados pessoais
Partido PMDB

Luiz Carlos Neves é um político brasileiro filiado ao PMDB é pai do Deputado estadual de São Paulo pelo PSC, Marcos Neves.

Prefeito de Carapicuíba[editar | editar código-fonte]

Luiz Carlos Neves havia sido Secretário de Saúde, Secretário de Obras, e Chefe do MOBRAL(Movimento Brasileiro de Alfabetização) no mandato de Antonio Faustino dos Santos quando se elegeu prefeito de Carapicuíba.

Foi eleito com 12.500 votos, pelo PMDB, no início de seu mandato aumentou o número de secretarias para 13. Foi o responsável pela construção das 4 primeiras creches da cidade, e pela construção do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves. Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo construiu o primeiro acesso a Rodovia Castelo Branco do município.

Implantou 86% da Iluminação Pública atual na cidade, e priorizou também a pavimentação de ruas.1. Sem deixar dívidas para o sucessor, Luiz Carlos Neves exerceu seu mandato de 1 de Fevereiro de 1983.

Luiz Carlos Neves conseguiu ainda, eleger seu filho Marcos Neves, como vereador e posteriormente deputado estadual, junto a Rubens Furlan, se empenhou em eleger Bruna Furlan como deputada federal para garantir da oposição ma Zona Oeste da Grande São Paulo em Brasília.

Precedido por
Edmundo Alves de Oliveira
5º Prefeito de Carapicuíba
1983 - 1989
Sucedido por
Milton Chagas
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[Links Externos}}