Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues
Nascimento
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Erasmo Fernandes Rodrigues
Ocupação CEO Magazine Luiza

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding.

Formada em direito pela Faculdade de Direito de Franca, em 1972, conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, em uma rede suficientemente forte para brigar com gigantes do segmento como Casas Bahia e Ponto Frio. Passou por diversos setores, como cobrança e vendas, antes de se tornar diretora-superintendente do Magazine Luiza[1] , cargo já ocupado por seu pai.

Luiza fez sucesso nas redes sociais[2] após participar de uma entrevista no programa Manhattan Connection, onde rebateu críticas feitas pelo apresentador Diogo Mainardi.[3] Mainardi afirmou que o varejo brasileiro estava em crise, Trajano rebate dizendo que o Brasil estaria vivendo a "década do varejo" e que enviaria ao apresentador os dados corretos.

Premiações e homenagens[editar | editar código-fonte]

  • 2000 – Homenageada na promoção “OS BEM SUCEDIDOS 2000” pelo Bovespa, a primeira mulher e a única empresa do varejo de capital fechado a receber este prêmio.
  • 2001 – Prêmio “Antônio Proost Rodovalho” concebido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Foi a primeira mulher a receber a honraria.
  • 2002 – Prêmio Empreendedor do ano concedido pela Ernst & Young na categoria Comércio.
  • 2003 – Premiada como a empresa mais admirada do setor de eletroeletrônicos segundo pesquisa da Revista Carta Capital
  • 2003 – “Líder Empresarial Setorial” concedido no Fórum de Líderes da Gazeta Mercantil.
  • 2004 – Recebeu do CRA (Conselho Regional de Administração) o Prêmio de Administrador Emérito 2003.
  • 2004 - A superintendente Luiza Helena recebeu o prêmio “As mulheres mais influentes do Brasil" criado pelo jornal Gazeta Mercantil e a revista Forbes Brasil. Foram 26 categorias premiadas, entre elas "Indústria e varejo" no qual a executiva foi o destaque.
  • 2004 – Recebeu pela editora Três o Prêmio Empreendedora do Ano Revista Isto É.

Referências