Luke Snyder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

Luke Snyder é um personagem da novela americana en:As The World Turns. Atualmente é interpretado pelo ator Van Hansis.

Luke nasceu de Lily Walsh e Damian Grimaldi, e subseqüentemente foi criado por Lily e Holden Snyder. Quando Luke tornou-se adolescente assumiu-se gay para Lily e Holden, que por final o aceitaram.

Luke Snyder nasceu originalmente em 1995. Desde então seu personagem teve sua idade mudada duas vezes; em 2001, quando Christopher Tavani de nove anos assumiu o papel, e 2005, quando Jake Weary de quinze anos o interpretou.

História do Personagem[editar | editar código-fonte]

Seu nascimento foi uma fonte de mistério. Sua mãe, Lily Walsh, não estava certa de quem era o pai: se seu então marido Damian Grimaldi ou seu verdadeiro amor, Holden Snyder. Damian é revelado como o pai e Lily renova seu relacionamento com ele. Damian aparentemente morre logo depois, mas mais tarde ele se mostra vivo, e dá a Lilly sua bênção para o casamento com Holden. Damien retorna vários anos mais tarde para tentar seqüestrar Luke. Damian quase realiza seu planos, mas Holden descobre e tenta salvar Luke, a quem criara como próprio filho. O Luke e Holden são dados como mortos numa explosão, mas Lily os acha prisioneiros por Dante irmão de Damian em Malta. Uma vez que todos retornam para casa, Holden oficialmente adota Luke.

Tudo está bem entre filho e pais até que Luke alcança a adolescência. Holden começa a sair com uma mulher chamada Julia Larrabee e Luke fica com de coração partido. Holden prepara o divórcio com Lily para ficar com Julia, mas Luke não deixará isso acontecer. Quer confrontar Julia, mas quando ninguém está em seu apartamento, ele descarta essa idéia. Depois que Julia e Lily tem um encontro violento, Julia aparece morta.

Luke confessa que foi assassino de Julia, acreditando que sua mãe é a assassina real. Depois, Lily confessa o assassinato, acreditando que ela protege Luke. O ex-marido de Julia, Les Sweeney, é revelado como o verdadeiro culpado. Com o divórcio iminente de Holden e Lily, Lily começa a namorar o irmão de Julia, o piloto Keith Morrissey. Como foi o caso com Julia, Luke não aceita que alguém destrua o casamento dos seus pais. Para se sentir melhor, Luke começa a beber, ao ponto de tornar um alcoólatra. Enquanto alcolizado, Luke acaba abordo em um dos aviões de Keith. O avião aterrissa no México e Holden e Lily, que voltam a se relacionar, rapidamente viajam ao México para recuperar o filho. Infelizmente, Luke contrai uma infecção de rim enquanto estava fora do país e necessita um doador.

O Keith encontra um doador para Luke, mas concorda em revelar lhe sob uma condição: Lily teria que se casar com ele. Lily (que, se enamorou com Keith depois que descobriu que ele transporta órgãos humanos ilegalmente ) aceita os termos do acordo e planeja seu casamento com Keith. Luke fica devastado quando descobre porque sua mãe se casará com Keith, vai a casa do Keith falar pessoalmente com ele e rejeita seu novo rim em troca da segurança de Lily. Quando Keith compreende que ele não quer ser pego na armadilha de um casamento sem amor, ele deixa Oakdale, e Lily renova seus votos com Holden, deixando Luke em um bom estado psicológico.

Preocupados com o novo rim do Luke, Holden e Lily determina que Kevin Davis, melhor amigo do Luke, é uma má influência para ele, e quer que Luke corte todos laços com o amigo. Uma noite, enquanto foge para ver Kevin, Luke bate numa mulher jovem com seu carro. A mulher é Jade Taylor, a filha de Rosa D'Angelo irmã de gêmea de Lily.

Enquanto Holden, Lily, e Lucinda Walsh (mãe adotiva de Lily) não estão tão seguros de credibilidade de Jade, Luke rapidamente a ampara. Depois que Jade percebe o desespero de Luke em ver Kevin, ela faz ele revelar o seu mais profundo segredo: é gay apaixonado por Kevin. Jade promete proteger Luke de Holden, que também suspeita secretamente da sexualidade do Luke, e ajudar Luke a ver Kevin. Infelizmente, Jade é descoberta como uma farsante. Jade acredita que o só será permitida permanecer na casa se fingir que ela e Luke estão apaixonados. Luke, acreditando que isto também afastará as suspeitas de Holden, aceita seguir com o plano. Jade o informa que se ele jamais contar a seus pais a verdade, que eles não estão apaixonados, ela o forçará a sair do armário.

Depois que Luke mente a Kevin que ele e Jade estão juntos, Kevin revela a ela que, também, tem uma namorada e não quer mais sair com Luke. Luke devastado informa Jade, que daí tenta convencer Luke, ao beijá-lo, que ele não é gay. O Luke a empurra longe, e Holden vê; Luke quis usar esse momento para confessar a Holden, mas uma emergência médica com Lily impede isto. Observando a tensão que a presença de Jade cria para seus pais, combinado com o aumento das alternancias entre Luke e Jade, leva Luke descarregar seus problemas e sair com seu amigo Will Munson, que aconselhou Luke que a melhor coisa a fazer era ser honesto e contar a seus pais a verdade.

Quando Luke finalmente conta tudo a Holden e Lily, ele é um pouco surpreendido por suas reações. Segurado aceita e o ajuda enquanto Lily, ao contrario do que ele esperava, tem problemas lidar com a idéia de seu filho ser gay. Também aceitam a sexualidade dele são suas duas avós, Emma e Lucinda que dão pleno apoio a seu neto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.