Lyja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Lyja
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por como Alicia Masters:
Jim Shooter (escritor)
Michael Zeck (artista)
como Lyja:
Tom DeFalco (escritor)
Paul Ryan (artista)
Características do personagem
Alter ego Lyja
Espécie Skrull
Afiliações Quarteto Fantástico
Império Skrull
Codinomes conhecidos Alícia Masters Storm, Lazer-fist, Bridget O'Neil, Laura Green
Habilidades Metamorfose
Antigo:
Bastões de energia
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Lyja é uma personagem fctícia da Marvel Comics. Ela apareceu nas revistas do Quarteto Fantástico.

História[editar | editar código-fonte]

Grandes inimigos do Quarteto Fantástico, o Império Skrull decidiu infiltrar um de seus agentes no grupo e o plano era feito por maio a sedução. O autor do plano, o Power Skrull, selecionou Lyja para ser espiã, possibilitando que o Quarteto ficasse vunerável.

Sabe-se que, durante as Guerras Secretas, Lyja tomou a forma de Alicia Masters, uma cega interessada pelo Coisa. O plano Skrull se concretizou quando o Coisa decidiu dar fim a Guerra, interessado em voltar para casa. Lyja então seduziu o Tocha Humana e logo depois casou-se com ele.

Assim, logo depois, a identidade real de Lyja é revelada, como o fato de a verdadeira Alícia Masters Ter sido capturada pelos Skrulls. No confronto para resgatar Alícia, Lyja se mostrou do lado do Quarteto quando ela salvou a vida do Tocha Humana atacando Paibok.

Paibok padiu a ajuda de Devos e reanimou Lyja. Eles estavam lutando na Empire State University. O Tocha, usando a seu poder de super-nova, destruiu todo o campus. Depois, Lyja se juntou a Tocha e ao Quarteto.

Durante o ataque de Massacre, Lyja lutou junto com o Quarteto. Ela ficou muito ferida neste ataque. Ela viu que sempre quis Ter uma vida normal, se ruma humana e estar junto com o Quarteto.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

MC2[editar | editar código-fonte]

No Universo MC2, Lyja é casada com o Tocha Humana e faz parte do Quinteto Fantástico sobre o nome de Sra. Fantástica. Ela foi vista nas séries da Garota-Aranha.

Marvel Zombies[editar | editar código-fonte]

Em Zumbis Marvel, Lyja é atacada por Galactus. Ela mata o Super-Skrull usando os poderes da Mulher Invisível.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]