Mãe aos dezesseis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Mom at Sixteen (br: Mãe aos dezesseis) é um filme de 2005 da Lifetime Television sobre uma mãe de dezesseis anos lidando com problemas na escola e sua relação decadente com sua mãe, por causa do seu reecontro com seu namorado que não a via desde que ficou grávida de Charley.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jacey Jeffries, (Danielle Panabaker), é uma estudante de 16 anos do ensino médio, que inesperadamente se torna mãe, depois de dar à luz um menino chamado Charley. Em vez de dar Charley para adoção como o planejado, ela opta por manter o bebê. Sua mãe, Terry (Mercedes Ruehl) finge que o bebê é dela para permitir Jacey terminar o ensino médio e levar uma vida relativamente normal.

Jacey vai para a escola, mas antagoniza muitos dos alunos por seus comportamentos, o que leva a uma professora de Saúde Donna Cooper (Jane Krakowski), ter um interesse especial por ela. O marido da professora, o treinador de natação Bob ( Colin Ferguson), convence Jacey se juntar ao time de natação. Jacey desmaia depois de tomar tranqüilizante roubado de sua mãe e acaba no hospital. Donna e Bob são incapazes de conceber um bebê e estão arrasados quando eles descobrem que a sua última rodada de FIV falhou.

É evidente que Jacey amava, e ainda ama o pai de Charley, Brad, embora ele não sabe de seu filho, e vive longe na faculdade. Ela tenta chamá-lo, mas ele se altera ao ouvir sua voz e desliga.

Donna vê Jacey com Charley, e pergunta se Jacey é a mãe. Embora Jacey minta, muitos alunos da escola assistiram ao interrogatório e acreditam que Jacey é realmente a mãe da criança. Ela começa a ser alvo de provocações na escola por seu comportamento. O seu segredo é descoberto na escola de Jacey quando Donna pergunta como ela se sente em relação ao aborto. Quando outros alunos criticam a por hipocrisia, ela vai para uma reunião de mães adolescentes.

Depois de ser provocada na escola, ela vai embora abruptamente para ver Brad. Eles passam o dia juntos, e estão prestes a ter relações sexuais quando Jacey anuncia que o motivo que o deixou foi porque ela engravidou. Brad recebe a notícia de modo ruim e sai. Jacey retorna para casa e tem grande discussão com Terry, que dá nas mãos dela Charley e diz a ela para lidar com as coisas por conta própria, irritada por Jacey que não entende os sacrifícios que ela fez para ajudar a menina ter uma vida normal. Exausta e confusa, Jacey se vira para Donna para pedir ajuda e conselhos. Donna defende Jacey dizendo para Terry que a menina quer ser mãe de Charley, então Terry dá um discurso sobre os sacrifícios que é preciso para ser uma "mamãe" real.

Algumas semanas mais tarde chega na casa de Terry, Brad, Jacey o desculpa e diz que ele vai dividir o trabalho entre Jacey e ele. No entanto, quando Jacey faz uma visita surpresa a sua escola, ela descobre que os pais de Brad só vão ajudar se um teste de DNA for feito para provar que Brad é o pai, Jacey sente-se traída e o deixa.

Na escola, Jacey dá um discurso sobre a gravidez e sexo na adolescência, usando exemplos de suas amigas da reunião de mães adolescentes. Ela recebe aplausos e respeito por seu ex-valentões por ser honesta e sensata. Posteriormente, Macy dá-lhe um DVD que tinha feito para Charley para ele assistir quando ele fosse mais velho. Vendo o dvd, juntamente com Terry, as duas se reconciliam.

Mais tarde, Donna recebe uma chamada que há um bebê que espera para ser aprovado. Entusiasmados, Donna e Bob vão para adotar a criança, para descobrirem que é Charley, e Jacey decidiu entregá-lo para melhorar suas vidas.

Ela aparentemente continua a ser uma parte da vida de Charley, cinco anos depois, ela está lá no primeiro dia de Charley no jardim de infância, Donna e Bob têm uma filha, a bebê é apresentada por Bob na gravação de Charley. O menino pede para falar sobre si mesmo: "Eu sou Charley Cooper e tenho 5 anos de idade, eu tenho uma irmã mais nova ", Charley diz a câmera que ele tem duas mamães e que Jacey é a sua mamãe especial e Bob pergunta por que, Charley responde:" porque eu sou o único que sabe o quanto ela me ama, pois só eu sei como é estar de dentro dela ".

Elenco[editar | editar código-fonte]