Música da Itália

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A música da Itália inclui diversos ritmos tradicionais como a tarantela, obras-primas da ópera como as de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Gioacchino Rossini e da música erudita Antonio Vivaldi. O país também é conhecido pelo seus tenores famosos como Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli, além de artistas pop contemporâneos como Laura Pausini, Tiziano Ferro, Eros Ramazzotti, Vasco Rossi e Mafalda Minozzi. Destacam-se na composição de trilhas sonoras de cinema, com Nino Rota, Ennio Morricone. Na música eletronica destaca-se o DJ Gigi D'Agostino, Benny benassi e o pioneiro do ritmo Giorgio Moroder. Já no Rock, as bandas de heavy metal Lacuna Coil e Rhapsody of Fire são as mais conhecidas fora do país.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.