Música de Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2011).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A música de Pernambuco é, de modo amplo, toda manifestação cultural, voltada para a música, com produção em Pernambuco ou por pernambucanos. Possui gêneros musicais diferentes entre si.

Ritmos musicais[editar | editar código-fonte]

Não se pode entender sobre cultura/música pernambucana sem antes ouvir cantores pernambucanos, por isso escute: Nação Zumbi, Otto de Olinda, Geraldo Azevedo, Reginaldo Rossi e vários outros... pernambuco é rico em cultura e sua música nem sempre é carnaval! A música pernambucana "culta" é representada pelos cantores citados à cima, mas existe uma "menos culta" que é escutada pela parte "menos esclarecida" da população... e lá vai: Shevchenko e Elloco, Mc Sheldon e bocco, Kelvins Duran e entre outros tantos... Escutando esses vai ser possível você "abrir a mente" para os diferentes tipos musicais de Pernambuco liberto da ideia de que pernambuco é só frevo, carnaval.Mas se você só está procurando carnaval... Um detalhe no carnaval ninguém escuta musicas carnavalescas não! escuta as músicas não cultas e os sucessos estourados do momento!

Cada ritmo da música carnavalesca pernambucana: