Música incidental

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música

Música Incidental é a música que acompanha uma obra teatral, um programa de televisão, um programa de rádio, um videogame e outras formas que não são o princípio musical. O termo, Música Incidental, não menos utilizado quando se trata de cinema, pois aí é frequentemente chamado de música cinematográfica ou banda sonora.

A música incidental é com frequência chamada de "música de fundo", e cria um ambiente para a cena. Pode se incluir obras que atraiam um maior interesse do público, e ainda pode ocorrer a necessidade de o cantor/cantora o apresentar ao vivo.

O termo também pode ser usado quando uma música possui notas ou acordes que "coincidentemente" se encaixam com a de outra música. Permitindo ser cantado trechos das letras simultaneamente, uma sobre a melodia da outra.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.