Música underground

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

É chamado de música underground ou música alternativa aquela que desenvolveu um número considerável de adeptos, sem no entanto obter sucesso comercial. Este tipo de música de um modo geral possui pouco ou nenhum apelo de massa, visibilidade ou presença comercial.

O termo também é usado atualmente para descrever música contemporânea de artistas expoentes mas que não pertençam ao mainstream musical, sendo o gênero ou estilo do artista irrelevantes para a determinação do status "underground".

O termo música underground tem sido aplicado a diversos movimentos artísticos, como a música psicodélica movimento de meados dos anos 1960, punk rock e hardcore, o rock alternativo, indie rock, grunge, algumas formas de heavy metal, música eletrônica, e música experimental, além de outros mais.

 A música underground é uma difração emitidas dum segundo ponto não sendo o corpo da propagação primária,podendo assim ouvir alguns ultra-hertz e sintir a intensidade da pertubação desses átomos que-se espalham pelo espaço.
Pode-se dizer que estas são frequências undergrounds,sons ouvidos de um segundo ponto,música underground é não ser ouvida diretamente do primeiro ponto,mas da propagação de um segundo ponto perpendicularmente ou não.Nun ambiente subterrânio underground por exemplo,uma boate muitos podem pensar que ouvi música underground,mas não, para ser frequências difracionada á pessoa devera está nun banheiro subterrâneo testa boate é este o ponto localizado o son underground.

Exemplos de Bandas Underground:

Tramoia

Comando Nuclear

Tuatha De Danan

Velhas Virgens

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.