M.A.S.K (desenho animado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

M.A.S.K é um desenho animado franco-americano criado pelo estúdio DiC Entertainment e lançado no ano de 1985. O desenho possui 75 episódios (dividido em 2 temporadas) e também existiram quadrinhos e brinquedos da série. No Brasil foi exibido pelo SBT no fim da década de 80 porém ficou pouco tempo no ar.

Enredo[editar | editar código-fonte]

M.A.S.K (sigla de Mobile Armored Strike Kommand) é uma organização pacífica fundada pelo cientista e multi-milionário Matt Trakker em parceria com seu irmão Andy Trakker e o então amigo Miles Mayhem. O ponto forte da organização é uma tecnologia especial que consiste em máscaras (que dão poderes diferentes aos usuários) e veículos com capacidade de se transformarem (os principais são Thunderhawk, de Matt Trakker, um Chevrolet Camaro que pode levantar as portas e voar como um avião a jato, e Switchblade, de Miles Mayhem, um helicóptero que pode se transformar em um avião de caça).

Porém Miles, por motivos desconhecidos, acabou traindo a M.A.S.K e assassinou Andy Trakker, além de roubar uma parte das máscaras e veículos, fundando assim a organização criminosa V.E.N.O.M (sigla de Vicious Evil Network of Mayhem). Com isso, a M.A.S.K passa a lutar contra a V.E.N.O.M e combater o mal causado por ela.

A organização M.A.S.K é composta principalmente por Matt Trakker (que é o líder), Bruce Sato (um engenheiro), Alex Sector (um médico veterinário e expert em informática), Gloria Baker (uma lutadora de kung-fu), Brad Turner (um músico e piloto de motos), entre outros. Enquanto que a V.E.N.O.M é composta pelo líder Miles Mayhem, Sly Rax, Vanessa Warfield (uma espécie de "braço-direito" de Miles Mayhem), Cliff Dagger, entre outros.

O desenho possui 2 temporadas, sendo que a segunda possui menos episódios que a primeira e é focada em corridas entre os membros da M.A.S.K e da V.E.N.O.M.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]