M4a

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Mp4. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Mp4|{{subst:DATA}}}}.

m4a é a extensão para arquivos usando o padrão de áudio MPEG-4, ou o popular MP4. Normalmente a extensão para qualquer arquivo MPEG-4 seria "mp4", o qual também é descrito no padrão MPEG-4. A extensão m4a foi tornada popular pela Apple Inc., que iniciou usando a extensão "m4a" em seu software iTunes e nos tocadores portáteis iPod como maneira de distinguir entre arquivos de vídeo e áudio no padrão "MPEG-4". Atualmente a maioria dos reprodutores de mídia que suportam áudio "MPEG-4", também suportam a extensão "m4a". Os tipos de arquivo mais comuns usando a extensão "m4a" são aquele usando o formato de áudio "AAC" (Advanced Audio Coding), mas outros formatos como "Apple Lossless" e mesmo "mp3" pode ser adicionados em um container "m4a". Caso queira, normalmente você pode simplesmente renomear a extensão do arquivo "mp4" (desde que só contenha áudio) para "m4a", e vice-versa, para reproduzir em seu tocador de mídia favorito.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.