MGMT

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MGMT Horizontal logo.png
MGMT b.jpg
MGMT (Andrew na Guitarra e Ben no Teclado) no Festival "La Route du Rock 2008"
Informação geral
Origem Brooklyn, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock psicodélico, neo-psicodelia, indietronica, synthpop, indie pop
Período em atividade 2005 – atualmente
Gravadora(s) Columbia, Sony, Red Ink, Cantora
Página oficial whoismgmt.com
Integrantes Andrew VanWyngarden
Ben Goldwasser
James Richardson
Matt Asti
Will Berman

MGMT é uma banda estadunidense de rock psicodélico e indietronica, formada em 2005 no Brooklyn por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden. Após o lançamento de seu primeiro álbum, os membros da sua banda ao vivo, Matthew Asti, James Richardson e Will Berman se juntaram à banda principal de estúdio. Formado na Universidade Wesleyan e originalmente com a Cantora Records, mais tarde assinaram com a Columbia Records e Red Ink em 2006.

Em 05 de outubro de 2007, o site Spin.com nomeou MGMT como o "Artista do dia". Em 14 de novembro de 2007 a Rolling Stone indexou o MGMT em primeiro lugar como o "Artista mais esperado" de 2008. A banda foi nomeada em nono lugar na BBC no top 10 musicas mais votada. Eles também foram nomeados na Last.fm como o artista mais escutado de 2008 na lista de artistas revelações.

O primeiro álbum do MGMT, Oracular Spectacular, estreou em # 12 na UK Albums Chart e em #6 na australiana ARIA Charts, e conseguiu o número um na Billboard Top Heatseekers. A banda também entrou na lista dos melhores álbuns da década pela revista Rolling Stone, conseguiram 18° posição. Foi nomeado o melhor álbum de 2008 pela NME. MGMT também apareceu com destaque na Australiana Triple J Hottest 100 de 2008, ficando em 2# com a musica “Electric Feel”, e em 5# com "Kids" e em 18# com “Time to Pretend". MGMT foi nomeado para o Grammy Award 2010 com “Melhor Artista Revelação”, e sua faixa "Kids" foi nomeada para “Melhor Performance Pop” por uma Dupla ou Grupo com Vocais. Estas foram as primeiras indicações ao Grammy da banda. No Grammy Awards 2009, a colaboração com a dupla Justice no remix de "Electric Feel" ganhou o Grammy de Melhor Gravação Remixada, Não-clássica. Seu segundo álbum, Congratulations, foi lançado em 13 de abril de 2010. Em abril de 2011 eles começaram a trabalhar em seu terceiro álbum, que será chamado MGMT.

História[editar | editar código-fonte]

Formação[editar | editar código-fonte]

Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden formaram a banda enquanto cursavam seu primeiro ano na Universidade Wesleyan com o nome The Management. "Nós não estávamos tentando montar uma banda", comentou Goldwasser. "Nós queriamos saír para mostrar a música que gostamos." Eles experimentaram Noise Rock e Eletrônica antes de se tornarem Pop Psicodélico. Eles se formaram em 2005 e excursionaram extensivamente tocando as músicas do EP Time To Pretend, abrindo para a banda de indie rock Of Montreal.

Início[editar | editar código-fonte]

Foram a programas como o The Late Show with David Letterman em 28 de janeiro e Late Night With Conan O'Brien em 15 de maio, onde tocaram "Time to Pretend". Seu videoclipe Time to Pretend fez relativo sucesso no Brasil, chegando a tocar no Disk MTV. A banda tocou no Brasil em outubro de 2008 pelo festival Tim Festival em Vitória, no Espírito Santo.

Lollapalooza e o álbum "Congratulations"[editar | editar código-fonte]

Em 8 de agosto de 2010 o MGMT se apresentou no festival estadunidense Lollapalooza, apresentado as músicas do mais recente álbum Congratulations. Foi um show não muito longo, abrindo com a música "Pieces Of What" e encerrando com a música "Congratulations". O show contou com um set-list com músicas dos dois primeiros álbuns e do primeiro EP (como MGMT).

MGMT tocando no Higher Ground em Burlington, Vermont, no final de 2005

.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Demos[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Colaborações[editar | editar código-fonte]

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

[[Categoria:Bandas fo