MOV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MOV
Tipo Canal de televisão por assinatura
País Flag of Portugal.svg Portugal
Fundação 2007
Pertence a Dreamia
Slogan Mov só para alguns
Página oficial http://www.canalmov.pt/

MOV é um canal de televisão português da Dreamia, inicialmente dedicado a filmes (70%) e séries (os restantes 30%). Mas a 1 de Março de 2010 aconteceu uma mudança de imagem, novo reposicionamento e reformulação dos conteúdos com o mote mais terror, acção e ficção científica. Estas mudanças fizeram com que mudasse de um canal de filmes com séries, para um canal de séries com filmes visto, agora, 70% da sua programação ser séries e o restante filmes.

O canal foi lançado dia 1 de Dezembro de 2007 em exclusivo no pacote Funtastic da ZON TV Cabo cabo e satélite na posição 59 da grelha digital. A partir de dia 2 de Junho de 2008, o MOV, passou a fazer parte, por um lado, da grelha analógica da Zon TV Cabo, no canal anteriormente ocupado pela TV Galicia (que passou a emitir somente em digital) e, por outro, da oferta em Alta Definição (HD) da nova caixa Zon Box, na versão MOV HD. Com estas reformulações o canal adoptou uma nova imagem mais apelativa deixando o slogan "Siga o Movimento" em deterimento de "Sente-se", numa alusão à melhor escolha enquanto está sentado a ver TV.

Alta definição (HD)[editar | editar código-fonte]

O MOV iniciou as suas transmissões em alta definição a 21 de Maio de 2008, a par do lançamento da ZON BOX, uma "set-top-box" com capacidade HD e DVR, da ZON TV Cabo. Juntamente com este canal a ZON TV Cabo lançou igualmente o National Geographic HD, e o Sport TV 1 HD. O canal baseia-se na transmissão dos conteúdos existentes no MOV que quando disponíveis serão emitidos em HD nativo, nos restantes é realizado um upscale da imagem. O canal emite em 1080i.

Mov +[editar | editar código-fonte]

Mov + seria uma versão do canal MOV para o pacote Funtastic Life da TVCabo. No entanto, a ZON Conteúdos resolveu lançar apenas o canal MOV e uma versão HD do canal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]