MPB Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MPB FM
MPB (Música Popular Brasileira)
Rádio MPB Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 90,3 MHz
Sede Nilópolis (outorga)
Rio de Janeiro (sede)
Slogan MPB é mais que MPB. MPB é tudo.
Pertence a Grupo Bandeirantes do Rio de Janeiro
Proprietário Ariane Carvalho
Género musical (MPB)
Idioma Português
Prefixo ZYD 484
Cobertura Rio,Grande Rio, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, Região Sul RJ, e parte da Região Norte RJ.
Nome(s) anterior(es) Panorama FM, Opus 90 FM, FM O Dia, Nova FM, Nova MPB FM
Sítio oficial http://www.mpbbrasil.com/

A MPB FM é uma emissora de rádio brasileira do Rio de Janeiro. Ocupa o dial 90,3 MHz em FM. Toca apenas a chamada "Música Popular Brasileira".

História[editar | editar código-fonte]

Em 1994 o Grupo O Dia adquiriu a frequencia 90,3 MHz no lugar da Opus 90 (pertencente ao Jornal do Brasil) dando o nome de FM O Dia. A emissora tinha como planilha músicas românticas. Em 1998 a FM O Dia ia para a frequência 100,5 MHz com uma planilha voltada ao público popular.

A frequencia 90,3 MHz teve outros nomes como Nova FM e Nova MPB FM (Já tendo como visão o público que curte a Música Popular Brasileira.

Em 2002, passou a se chamar MPB FM. Em 2005, a proprietária da emissora, Ariane Carvalho, se desligou do Grupo O Dia.Em 2012 o Grupo Bandeirantes adquire a emissora sem alterar a sua plástica e programação.Um dos seus maiores sucessos na programação foi o Pop Bola um debate esportivo diferente e bem-humorado(migrou para a Bradesco Esportes em abril de 2013). A emissora também tem o MPB Esportes apresentado por Jorge Eduardo que traz as informações esportivas no início da manhã.

A partir de 2012 foi criado o Prêmio Contigo! MPB FM de Música em parceria da revista Contigo e que premia os melhores artistas de MPB de cada ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.