MSC Magnifica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MSC Magnifica
MSC Magnifica em Tallinn, Estônia. Maio de 2013.
Carreira
Proprietário Mediterranean Shipping Company S.A.
Operador MSC Crociere
Fabricante STX Europe (em Saint-Nazaire, França)
Custo U$547 milhões
Lançamento Janeiro de 2009
Batismo 6 de março de 2010 (em Hamburgo)
Porto de registo Cidade do Panamá  Panamá
Características gerais
Classe Musica-class
Arqueação 95,128 AB
Comprimento 293.8 m
Velocidade 23 nós (43 km/h)
Passageiros 2.550 (normal)
3.605 (capacidade máxima)

MSC Magnifica é um navio de cruzeiro em operação pela MSC Cruises. Foi construído pela STX Europe em Saint-Nazaire e lançado em 2010 para operar inicialmente somente no Mediterrâneo. O navio é o último da classe Musica da MSC. O navio tem 95.128 toneladas, transporta 2.518 passageiros em ocupação dupla ou 3.013 em sua lotação máxima e possui 1027 tripulantes. Em 2013, pouco antes de partir em travessia ao Brasil, se acidentou na Grécia, e teve seu casco danificado. [1]

Características[editar | editar código-fonte]

O MSC Magnifica é uma variação da classe Musica, da MSC Cruzeiros. O navio recebeu uma piscina com teto de vidro retrátil, teve sua varanda do restaurante L'Oasi ampliada, recebeu um novo bar no deck 16 e os vidros externos das varandas receberam película fumê. Na parte interior, como ocorre nos outros navios, a decoração foi modificada e novas áreas foram criadas com a presença do Cinema 4D, Boliche, mesas de Ping Pong e uma mesa de sinuca que inclusive faz o movimento contrário ao balanço do navio, ficando horizontal até mesmo nos dias de mar agitado.

O navio conta com 16 decks, sendo 13 dedicados aos passageiros. São eles: Taormina (Deck 4), Sorrento (Deck 5), Portofino (Deck 6), Amalfi (Deck 7), Camogli (Deck 8), Panarea (Deck 9), Riccione (Deck 10), Ischia (Deck 11), Portovenere (Deck 12), Porto Cervo (Deck 13), Positano (Deck 14), Capri (Deck 15) e Sport (Deck 16).

O MSC Magnifica possui 294 metros de comprimento, 32.2 metros de largura, 60 metros de altura e 13 elevadores. Ele chega aos 23 nós em velocidade máxima e conta com dois estabilizadores para reduzir o balanço lateral da embarcação. O navio conta com 5 opções de acomodação: Cabine interna (sem vista para o mar); cabine externa com vista para o mar (podendo ser obstruída); cabine externa com varanda; suíte familiar com varanda; suíte deluxe com varanda. Visando atender a todos, o navio oferece ainda cabines internas, externas e externas com varanda adaptadas para hóspedes portadores de deficiências físicas.

Instalações Públicas[editar | editar código-fonte]

O MSC Magnifica tem 5 restaurantes sendo um pago, o Oriental Plaza. Possui vários bares, sendo o maior chamado de Tiger Bar com lugar para 439 pessoas sentadas. O Spa do navio chamado MSC Aurea SPA oferece vários tratamentos e sessões de massagem (não inclusos no preço do cruzeiro).

Todas as lojas dentro do navio oferecem produtos sem acréscimo de impostos, como relógios, jóias, perfumes e chocolates. O navio conta ainda com Shuffleboard, tênis, salas para crianças de várias idades, solarium, salão de beleza, saunas, discoteca, teatro com 1200 lugares, internet, cassino, biblioteca, galeria de arte e centro médico.

Roteiros[editar | editar código-fonte]

O MSC Magnifica faz cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa durante o verão no hemisfério norte e na América do Sul durante o verão no hemisfério sul, parando nos principais portos dessas regiões.

Referências

  1. Daniel Capella (21 de Novembro de 2013). Antes de iniciar travessia, MSC Magnifica se choca ao cais em Piraeus, Grécia (em português) Portal WorldCruises.com.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/HomePage.aspx


Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos navais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.