MSC Musica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
MSC Musica

MSC Musica em Dubrovnik
Proprietário MSC Crociere
Fabricante Chantiers de l'Atlantique
Comissionamento 2006
Porto de registro  Panamá
Número do casco Q32
Estado Em serviço
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiro
Classe Classe Musica
Tonelagem 92.409 t
Comprimento 293,83 m
Boca 32,31 m
Velocidade 23 nós (43 km/h)
Tripulação 987
Passageiros 2550

O MSC Musica é o primeiro navio de cruzeiro da Classe Musica[1] que foi construído em 2006 e operado pela MSC Crociere. A embarcação tem 1.268 cabines de passageiros, que podem acomodar 2.536 passageiros de ocupação dupla, servidos por aproximadamente 990 tripulantes.

65% de suas cabines de passageiros tem uma varanda com mais 14% de ter uma janela. Cabines internas constituem 21% no total. A maioria das cabines tem uma ou duas beliches suspensos extras, para sua capacidade de passageiros máxima real que é consideravelmente maior do que 2536. Esses são utilizados para cumprir a política da MSC "as crianças vão livre", e dependendo do itinerário e da época do ano, o navio pode ser ocupado com as crianças. Existem apenas 18 suítes, todos localizados no convés 15.

Os itinerários do MSC Musica normalmente são ao redor da Europa e América do Sul. Tendo feito algumas temporadas no Norte europeu. Atualmente seus roteiros mais usuais cobrem os portos do Mediterrâneo. Como Malta, Espanha, Croácia, Itália, Grécia e Montenegro, entre outros. E os portos do Oceano Atlântico, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Cabo Verde, etc. Atualmente o navio faz parte da frota que atravessa do Mediterrâneo para a América do Sul no final do verão europeu e retorna ao Mediterrâneo quando já é primavera por lá. Em outubro de 2018 teve sede em Durban e juntamente com outros na navios da empresa, como o MSC Orchestra, teve destino às Ilhas Mauricius, Moçambique, Reunião e África do Sul.[2] bem como, outros países do continente africano.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre MSC Musica
Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos navais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.