MS Independence of the Seas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MS Independence of the Seas
Independence of the Seas in Gibraltar.jpg
O gigante Independence of the Seas nas proximidades de Gibraltar.
Carreira RCI Flag.gif Royal Caribbean International
Proprietário Royal Caribbean International
Operador Royal Caribbean International
Custo US$ 828.000.000[1]
Construção Turku, Finlândia [2]
Lançamento 30 de abril de 2008
Porto de registo Civil Ensign of the Bahamas.svg Bahamas
Viagem inaugural 2 de maio de 2008
Estado Em operação
Características gerais
Classe Classe Freedom
Tonelagem 160.000 tons[3]
Comprimento 338.92 m
Propulsão Três azipods elétricos
Velocidade 21.6 nós (40 km/h - 25 mph)
Carga 4370 passageiros , 1360 tripulantes

O MS Independence of the Seas é um navio de cruzeiro da Royal Caribbean International em serviço desde abril de 2008. Os seus 18 deks acomodam 4,370 passageiros servidos por 1,360 tripulantes. O navio começou a ser construído na Aker Finnyards em Turku, Finlândia, onde também foram construidos seus irmãos: Freedom of the Seas e o Liberty of the Seas.

Em 2006, o nome oficial do navio foi lançado pela Royal Caribbean. Com 160,000 toneladas totais, ele junto com seus irmãos Freedom of the Seas e Liberty of the Seas eram os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo já construidos, sendo superados pelos navios da Classe Oasis, lançados a partir de 2009. Possui cerca de 339 metros de comprimento e tem velocidade de 21,6 nós (40Km/h).

Independence of the Seas é o terceiro navio da Classe Freedom. Em 2009, o primeiro navio da nova Classe Oasis irá ser o maior navio de transporte de passageiros do mundo superando toda a Classe Freedom.

Cabines[editar | editar código-fonte]

Todos os quartos internos do Independence of the Seas caracterizam-se por ter banheiros privativos, multiplas opções de camas, armários, televisões de tela plana, contam com 250 tipos de lençóis e telefone para uso no navio.

Atrações[editar | editar código-fonte]

O Independence of the Seas possui Parque Aquático (incluindo o FlowRider, um gerador de ondas dentro do navio), uma piscina dedicada aos esportes (Vôlei e basquete) e pscinas de giro espalhadas por toda a lateral do navio. Além de ter uma loja especializada em cafés e uma livraria, Sorrento's Pizzaria e Ben and Jerry's ice cream shop (Sorvetes Ben e Jerry). Outras atrações incluem parede de escalada, patinação no gelo, compatibilidade com rede Wi-Fi por todo o navio, TVs de plasma em todos os quartos e total conectividade com a rede de celular.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

MS Independence of the Seas
Deslocamento: 154.407 ton - Comprimento: 338 m
Capacidade: 3.634 passageiros, 1.360 tripulantes
Precedido por:
{{{antes}}}
{{{titulo}}} Sucedido por:
{{{depois}}}