MTV Hits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
MTV Hits
Tipo Canal de televisão por assinatura
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 1º de maio de 2002
Pertence a Viacom Media Networks
Proprietário Viacom
Cidade de origem Nova Iorque
Sede Nova Iorque
Canais irmãos MTV
MTV2
Tr3s
mtvU
MTV Jams
Disponibilidade por satélite
Disponível em várias operadoras de cabo
Veja a listagem local específica para canais

MTV Hits é um canal norte-americano que é de propriedade da MTV Networks Music & Logo Group, uma unidade da Viacom Media Networks divisão da Viacom. Diferentemente da atual MTV, a MTV Hits exibe videoclipes todos os dias, com muito pouca propaganda. Assim como os outros canais da MTV e VH1, a MTV Hits foi baseada na programação original da MTV 2 quando havia sido criada, em que videoclipes programados para irem ao ar das 6h00min horas da manhã até às 14h00min da tarde, e após essas oito horas, todos os videclipes passados na manhã são repetidos até às 22h00min e este ciclo se repete até às 6h00min da manhã seguinte.

Programação[editar | editar código-fonte]

Depois de dois anos no ar, a lista de reprodução (playlist) da MTV Hits se torna mais previsível e menos aleatória do que era no início da emissora. Durante esse tempo, os vídeos com duração considerada longa foram sendo exibidos uma vez a cada uma ou duas horas de programação.

Atualmente, a maior parte dos vídeos musicais que já foram exibidos pela na MTV, VH1, ou BET podem ser vistos na MTV Hits, embora o canal normalmente exiba vídeos musicais de 1999 aos recentes.

Listas de reprodução[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a maioria da programação considerada desta emissora é as listas antes exibidadas graças à seleção dos telespectadores e artistas que dialogavam no canal em 2005 e 2006 em hitlists especiais, além das recém-criadas listas dos artistas, sem a interceção dos telespectadores. A exibição destas listas compõem atualmente seis horas a partir das oito horas de programação delas na rede, sendo assim repetitiva a propramação do canal.

Qualidade[editar | editar código-fonte]

Por o canal transmitir videoclipes que são exibidos nos canais MTV, há grande diversidade destes, por contar com um vasto acervo de vídeos da MTV, e com isso, às vezes categorizando-os em listas de reprodução, as chamadas playlists.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

A MTV Hits está disponível em muitos sistemas de televisão paga digital, por todp os Estados Unidos. Na primavera de 2007, a MTV Hits juntamente com os canais digitais VH1 Soul e MTV Jams, foram sumariamente retirados da Time Warner Cable's lineup no sul da Califórnia quando transferida essas franquias de Adelphia e Comcast. No entanto, todos os três canais regressaram à linha dentro de alguns meses, no âmbito de uma nova, especializada níveis de serviço.

Até hoje, porém, os três canais permanecem notavelmente ausentes da Time Warner e em muitas dos sistemas da Brighthouse Networks. Esses canais são mais notavéis na cidade de Nova Iorque, assim como os dois principais fornecedores televisão via satélite nos Estados Unidos, a DirecTV e a DISH Network, respectivamente.

Difusão internacional[editar | editar código-fonte]

Em 2004, a MTV Hits estava disponível, pela primeira vez em alguns países da América Latina, como o Brasil e o México. Em 2006, o canal é disponível no Chile, e no ano seguinte na Colômbia e Argentina. O canal também se tornou disponível na Romênia. No Reino Unido e na Irlanda, a MTV Hits exibe hits nas paradas de sucesso. Não há muitos shows da MTV neste canal, mas com muitas músicas relatadas em zonas temáticas, como o "Urban Beats" e "Spanking New Music". O canal é lançado em 1º de maio de 2001, substituindo o MTV Extra.

Brasil[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2009, logo após a Abril adquirir 100% da MTV Brasil e o direito de somente ela explorar a marca MTV no Brasil, o canal MTV Hits em janeiro é renomeado como VH1 MegaHits. O canal VH1 MegaHits já foi extinto nos EUA, sendo sucedido pelo Logo TV um canal direcionado para o público GLBT.

Ver também[editar | editar código-fonte]