Viacom Media Networks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de MTV Networks)
Ir para: navegação, pesquisa
Viacom Media Networks
Viacom media networks.gif
Indústria Entretenimento, televisão por satélite, televisão a cabo
Fundação 1984
Sede One Astor Plaza
Nova Iorque, NY, Estados Unidos
Proprietário(s) Viacom
Pessoas-chave Doug Herzog, Presidente da Viacom Media Networks Entertainment Group
Van Toffler, Presidente da Viacom Media Networks Music & Logo Group
Cyma Zarghami, Presidente da Nickelodeon
Página oficial Viacom Media Networks

Viacom Media Networks (conhecida como MTV Networks até 2011), é uma divisão do conglomerado de mídia Viacom, que supervisiona as operações de vários canais de televisão e websites, incluindo o canal original MTV. O braço de operações internacionais da Viacom Media Networks é a Viacom International Media Networks.

A empresa foi fundada em 1984 após a decisão da Warner Communications e American Express de livrar-se da unidade de canais pagos Warner-Amex Satellite Entretenimento, renomeando-o MTV Networks, Inc. A Warner-Amex originalmente criou e possuiu os canais Nickelodeon, MTV, VH1 e The Movie Channel.

A Viacom adquiriu 66% da empresa em 1985, e, em seguida, adquiriu os restantes em 1986. Logo após, foi absorvida pela Viacom International Inc., uma subsidiária da Viacom Inc., e já não é uma entidade legal distinta.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Os seguintes canais de televisão a cabo são de propriedade da MTV Networks (o ano entre parênteses indica quando o canal passou a fazer parte da empresa):

the Music Group[editar | editar código-fonte]

the Nickelodeon Group[editar | editar código-fonte]

the Entertainment Group[editar | editar código-fonte]

BET Networks[editar | editar código-fonte]

1Canal criado pela Warner-Amex Satellite Entertainment antes de 1984.
2Canal originalmente de propriedade da CBS, passou a fazer parte da empresa quando a CBS sofreu uma fusão com a Viacom.
3Criada como VH1 Country antes da fusão Viacom/CBS.
4Canal foi originalmente conhecido como VH1 Mega Hits antes de ser interrompido em julho de 2005 para facilitar o lançamento do Logo. 5Canal foi originalmente conhecida como Noggin antes de ser rebatizada como Nick Jr. em 2009. Co-propriedade com a Sesame Workshop entre 1999 e 2002. 6Canal foi originalmente conhecido como The N antes de ser rebatizada como TeenNick em 2009. 7Canal fundado como Ha!, e após uma fusão com o The Comedy Channel, da HBO, no ano seguinte, passou a pertencer totalmente à Viacom (2003).
8Canal originalmente conhecida como The Nashville Network até 2000 e The National Network até 2003. 9Co-propriedade da Lionsgate e MGM, com a Viacom Media Networks em cargo das operações.

Internet[editar | editar código-fonte]

A empresa também possui propriedades na internet, como Atom Films, Addicting Games, MTV News, MTV International, iFilm, GoCityKids, GameTrailers, Nitrome Limited, Xfire, Shockwave.com,[1] e Quizilla.[2] A MTV Networks também tem uma parceria com a Nexon para promover seu serviço Neopets.[3]


Referências

  1. Frank Ahrens. "Viacom's MTV unit buys Atom Entertainment for its film, gaming web sites", The Washington Post, 10 de agosto de 2006. Página visitada em 16-10-2006.
  2. "Viacom's MTV buys teen online community website quizilla.com", Forbes, 16 de outubro de 2006. Página visitada em 16-10-2006.
  3. "MTV Networks and Nexon Partnership".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.