Ma Chao

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ma Chao

Ma Chao (176 - 222) foi um general chinês da Dinastia Han e depois do reino Shu. Ma Chao tinha o apelido de "Ma Chao o esplêndido" por causa de sua bem elaborada armadura e sua incrível habilidade em combate.

Miliampere Chao ou Ma Chao era um dos cinco tigres generais do reino de Shu, era filho de Ma Teng, cujo era primo e não irmão de Ma Dai e lutava sempre pela justiça dos fracos.

Ma Chao se uniu a causa do reino Shu quando Liu Bei tomou Cheng Du, capital do Han, que após este ataque se tornou capital do Shu.


Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

A fama de Ma Chao se estendeu até a atualidade onde ele é um dos personagens da série de um dos jogos eletrônicos da Koei: Dynasty Warriors e de seu sucessor, Warriors Orochi.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.